Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 18, 2011



Justiça fecha o cerco contra prefeitos baianos



João consegue vencer o PMDB no TRE



Wagner: 'tempo da opressão já passou'




Oposição lança site pela CPI da Corrupção


Polícia identifica seis das dez vítimas de acidente


Polvorosa
Nos bastidores políticos, informações de que a Polícia Federal pode a qualquer momento surpreender um dos poderes baianos (Judiciário, Assembleia Legislativa ou o Executivo Municipal) deixou muita gente em estado de total alerta. Rumores dão conta de que alguns políticos já nem conseguem mais dormir de tanta preocupação.



Oportunidade
A oposição na Assembleia Legislativa pretende programar uma manifestação contra o governo do Estado, co-patrocinada por setores do funcionalismo, em protesto contra o regime de urgência para a votação do projeto do Executivo que prevê mudanças e limites ao uso do Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais. Para parlamentares de oposição como Bruno Reis (PTN) e Paulo Azi (DEM), o governo não esconde seu interesse em ver a matéria rapidamente aprovada, sem tempo para que haja protestos ou manifestações, no momento em que leva a bancada governista a votar rapidamente a proposta de regime de urgência para apreciar o projeto. Para os dois, o governo, pela primeira vez, dá uma oportunidade única para as oposições buscarem desgastá-lo junto ao funcionalismo.



Ao fim
O PMDB baiano promete ir até as últimas consequências para tentar cassar o mandato do prefeito João Henrique (PP), que ganhou ontem do Tribunal Regional Eleitoral a ação em que arguiu a justa causa de seu afastamento do PMDB por causa do que chama de agressões sofridas por parte, principalmente, do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).

Padrinho
Apesar de terem atendido ao apelo do governo para votar a urgência do projeto do Executivo que impõe limites para o uso do Planserv, governistas avaliavam ontem, no plenário da Assembleia, que o secretário estadual de Administração, Manoel Vitório, padrinho da ideia, acaba de criar o primeiro grande conflito entre o governo estadual e os servidores públicos.



Caso grave
Um juiz procurou a coluna para informar que é maior do que três o número de juízes que já solicitaram proteção de vida à polícia baiana em decorrência de conflitos ou ameaças provocadas pelo exercício da profissão. Segundo ele, muitos magistrados não procuram proteção por não confiar na polícia ou não acreditar que o pedido será atendido.


Fonte: Tribuna da Bahia





Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas