Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 23, 2011

CRIME
Irmão de deputado
é assassinado a
tiro em Piatã


06:56 - Política
Tribunal aceita recurso do Senado e libera salário acima do teto


Colbert não assusta os petistas



OAB quer que Roseana devolva dinheiro de viagens


Dificuldade
No PP da Bahia, depois das últimas notícias contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o sentimento é de que ele tem pelo menos 15 dias pela frente para enfrentar a campanha de que passou a ser vítima, tudo indica por parte do seu antecessor, Márcio Fortes, que não se conforma com a substituição e estaria movendo todos os pauzinhos possíveis para retornar ao posto. Passado esse prazo, caso o noticiário contra Negromonte não arrefeça, sua situação vai passar a ficar naturalmente mais difícil, segundo seus próprios partidários.


Em Camaçari
“Vou solicitar providências ao TCM para identificar e punir as irregularidades que são cometidas pelo prefeito e quero visitar todos os postos de saúde e escolas para saber por que algumas unidades estão fechadas”, disse. Dra. Tereza, que afirmou, também, que iria se reunir com os secretários para cobrar explicações a respeito da qualidade dos serviços públicos prestados à população. “Vou ficar pouco tempo como prefeita, mas enquanto estiver sentada na cadeira o povo de Camaçari será respeitado e terá uma prefeita que presta contas à população”, concluiu.

Planserv
Em meio à polêmica em torno do projeto do governo em tramitação na Assembleia Legislativa que institui alterações no Planserv, limitando procedimentos médicos, o deputado estadual, Alan Sanches (PMDB), em discurso no plenário nesta segunda-feira (21), destacou que, embora não defenda mudanças tão radicais, é preciso haver uma melhor interpretação da real proposta. Segundo o deputado, a meta não é limitar, barrar o atendimento, mas sim implementar o sistema de co-participação e, consequentemente, burlar os excessos que contribuem para elevar a crise na saúde.


Interpretação
“Como médico, sou contra a qualquer limitação na saúde, mas já que o executivo estadual não tem como manter um serviço de excelência, que se busque uma alternativa para que não aconteça o mesmo que ocorre no IPS (Instituto de Previdência Social que atende ao servidor municipal), onde nada é cobrado, no entanto a rede de credenciados é praticamente zero e os servidores na prática acabam ficando descobertos”, destacou o deputado. Para Alan Sanches, o ideal seria ampliar para de 6 para 12 o número de consultas ao ano, de 5 para 10 o acesso a emergência e de 10 para 25 o número de exames.

Afoitos
Tem deputado estadual correndo feito doido para fechar acordos políticos no interior, para 2012, mas de olho mesmo na disputa de 2014. O detalhe é que o apoio na eleição municipal não dá garantia nenhuma aos parlamentares de que chegarão fortalecidos no pleito estadual.


Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas