Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 23, 2011

Prefeita de Dias D’Ávila pode ser cassada

Romulo Faro

O clima junino esquentou de vez a política em Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, nesta semana. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou anteontem a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de “nepotismo cruzado”, supostamente praticado pela prefeita da cidade, Andréia Cajado (DEM) – esposa do deputado federal Cláudio Cajado, também do DEM. Além da prática de empregar parentes, as acusações contra a gestora e seu vice e correligionário, Amarildo Bispo, dão conta ainda de tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.

As acusações podem instalar uma verdadeira crise administrativa em Dias D’Ávila, pois, além da prefeita e do vice, são acusados no esquema ainda a secretária municipal de Ação Social, Ivone Mucugê, e os quatro vereadores governistas (todos do DEM): Juçara Santana (DEM) – esposa do vice-prefeito –, Jacimar Rodrigues (DEM), Arleide Freire (DEM) e Jair Felisbino (PP), suplente e irmão da secretária Ivone Mucugê. Composta por dez vereadores, a Câmara aprovou a instalação da CEI por seis votos a quatro.

Diante do cenário, a prefeita democrata se posta com tranquilidade. “Não tem nepotismo. Não tem nada disso. Não tem nenhum parente dela na prefeitura. Os parentes do vice-prefeito que trabalham na máquina pública são todos concursados, são servidores legítimos. A prefeita está totalmente tranquila. Isso é factoide, é politicagem. As eleições estão chegando. Os vereadores sabem que isso (a CEI) não vai dar em nada”, pontuou a assessoria da prefeita. A primeira reunião do colégio de líderes acontece na próxima segunda-feira (27), às 14h. Os trabalhos serão realizados em 90 dias e, caso as irregularidades sejam comprovadas, será aberto um processo de cassação do mandato dos envolvidos.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas