Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 26, 2011

Hackers anunciam fim de ataques contra sites

Folha de S.Paulo e UOL

O braço internacional do grupo hacker LulzSec anunciou que vai encerrar suas atividades, depois de 50 dias de ataques contra empresas e governos --incluindo o brasileiro. O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada no Twitter na noite de ontem.

Apesar do comunicado, o LulzSecBrazil, "filial" brasileira do grupo, continuou anunciando no Twitter ataques contra sites do governo. Isso indica que, apesar da decisão da "matriz", a versão brasileira pode continuar atuando.

Ontem, o LulzSecBrazil divulgou dados de acesso a um servidor da Petrobras. Eles publicaram no Twitter o endereço, um nome de usuário e uma senha de acesso.

O jornal "Folha de S.Paulo" conseguiu acessar o sistema por volta das 17h de ontem, utilizando as informações divulgadas pelos hackers.

No servidor da empresa, que tem capital estatal, foi possível encontrar pastas com conteúdo como relatórios, fotos e dados de funcionários. Por volta das 18h, o servidor já não estava disponível.

Procurada pela "Folha" para comentar a invasão, a Petrobrás afirmou em nota que não houve violação à rede interna ou ao site da companhia. "As informações vistas pela reportagem "não foram obtidas por hackers via internet na rede da empresa", afirma a Petrobras.

Na noite de sexta, houve invasões de sites de instituições como a UnB (Universidade de Brasília), as secretarias da Comunicação e da Administração do governo de Mato Grosso e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas