Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 29, 2011

Dilma lança programa de assistência a gestante e bebê

Edson Sardinha

A presidenta Dilma Rousseff lança hoje (28), em Belo Horizonte, o programa Rede Cegonha, que pretende intensificar a assistência a gestantes e bebês na rede pública de saúde. Em seu programa semanal de rádio, Dilma afirmou que o governo federal investirá R$ 9 bilhões até 2014 no atendimento integral à gestante. Com esses recursos, segundo ela, o governo espera garantir atendimento desde o início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê.

“Um país só pode ser medido pela atenção que dá a suas mães e a suas crianças. O Rede Cegonha é um programa que vai dar atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê. Vamos agir bem cedo, porque o futuro de uma criança começa muito antes do seu nascimento, começa na qualidade da vida da mãe, nas condições da gravidez e nas condições do parto”, declarou.

Dilma afirmou que a gestante brasileira passará a ser atendida por uma “corrente de cuidados especiais”. “No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante", declarou.

Ouça a íntegra do Café com a Presidenta
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas