Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 25, 2011

Baiana é degolada dentro de apartamento na Itália

Daniela Pereira

A polícia encontrou o corpo da dançarina baiana Iulsa Sousa Moreira, 35 anos, no banheiro do apartamento onde vivia na via Valli em Monselice, na Itália. A vítima estava seminua e degolada.

A polícia prendeu o operário Simone Maestrello, 35, que confessou o crime e contou que matou a mulher para roubar 200 euros, pois queria retornar para a Alemanha, onde tinha uma proposta de emprego. Iulsa era natural do município de Cordeiros, a 662 km de Salvador, onde familiares aguardam providências do consulado brasileiro.

Segundo informações do Blog do Anderson, Iulsa era dançarina de lap-dance, um tipo de dança erótica na qual a dançarina tira a roupa com sensualidade, e vivia clandestinamente na Itália. Ela foi assassinada na cama e em seguida o assassino removeu o corpo até o banheiro, onde tentou incendiá-lo com um líquido inflamável. Ainda de acordo com informações do blog, Maestrello não tinha emprego fixo e vivia de serviços informais na cidade.

Investigação policial identificaram registros de ligações do celular do acusado para Iulsa. Ele foi preso dentro de um hotel da cidade de Montagnana, onde foram encontrados vestígios de sangue e a faca usada no crime.

O consulado italiano da Bahia, situado na Avenida Sete de Setembro, afirmou ainda não ter tomado conhecimento sobre o crime, e disse que não lhe cabe nenhuma interferência no caso. “Até agora só fui informado disso através da mídia. Infelizmente não podemos fazer nada sobre isso porque não temos competência jurídica, Quem tem que se responsabilizar sobre esse assunto é o consulado brasileiro que está lá na Itália”, explicou o cônsul Geovanni Pesanu.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Maierovitch diz que Supremo não pode continuar sendo um “tribunal político”

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Maierovitch pergunta se os líderes do golpe serão p...

Mais visitadas