Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 27, 2010

A hipocrisia e a covardia de Michel Temer, exaltando Quércia depois de morto

Helio Fernandes

É lógico, a corrupção tem que ser combatida, não por causa da ÉTICA e da MORAL, e sim pelo DESPERDÍCIO de dinheiro. Se houvesse a obrigação de “folha corrida”, como se falava antigamente, nenhum governo poderia ser formado, nomeado, constituído.

Collor sofreu impeachment, não quero discutir isso agora. Mas FHC foi quinhentas vezes mais corrupto, sendo que DOOU e ENTREGOU o país, comprou o segundo mandato, ainda queria o terceiro, como Menem (Argentina) e Fujimori (Peru), tão desregrados quanto FHC.

Há dezenas de anos prego a RENOVOLUÇÃO, nada estaria como está. E a primeira das reformas (que jamais será feita) deveria ser a dos partidos. As cúpulas não deixam, pois elas é que CONTAMINARAM e DESTRUÍRAM a representatividade.

Num regime não tão corrupto ou execrável, Michel Temer nunca chegaria perto do que chegou. Jamais passou de deputado (e até várias vezes, suplente que assumiu). Foi combatido duramente a vida inteira por Orestes Quércia, que foi tudo. Não respondeu.

Não quero fazer acusação ou “compensação” de atentados à moral. Mas agora o vice vem a público “chorando a morte do meu amado Quércia”. Por que essa exibição da falta de caráter que ninguém desconhece?

***

PS – Como o “macaco” famoso da televisão, eu só queria entender: CORRUPÇÃO é palavra usada apenas para a apropriação de dinheiro?

PS2 – E o desapreço pelo povo, o desprezo por toda a comunidade (que é a chave da vida de Temer) não vale nada? Já disse ontem: não quero absolver Quércia. Mas essa corja que domina a vida pública desde 1930, jamais será desautorizada historicamente? (Condenada pessoalmente, sei eu não será).

Helio Fernandes/Tribuna da Imprensa

Em destaque

"Análise Eleitoral em Jeremoabo: Os Potenciais Candidatos e as Incertezas do Processo"

No meu entender ao observar as eleições de Jeremoabo só há dois pré-candidatos que se destacam como potenciais concorrentes contra Matheus...

Mais visitadas