Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 28, 2010

Policiais invadem o Complexo do Alemão, no Rio

Marcelo Sayão/Efe

Homens fazem a patrulha na rua Itararé, na região da favela da Grota; veja mais imagens
Homens fazem a patrulha na rua Itararé, na região da favela da Grota; veja mais imagens

ROGÉRIO PAGNAN
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Atualizado às 08h00.

Policiais militares, federais, civis e soldados do Exército invadiram o Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio de Janeiro, no início da manhã deste domingo.

A movimentação é grande e veículos blindados e um helicóptero estão no morro da Grota, que faz parte do complexo.

Houve troca de tiros por volta das 7h, que durou cerca de dez minutos, e o tiroteio recomeçou às 7h58, quando os policiais iniciaram a subida.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Ontem, a Polícia Militar definiu o morro da Grota como o local onde os traficantes que fugiram da Vila Cruzeiro, palco de uma operação na quinta-feira (25), poderiam se entregar, na esquina da rua Joaquim de Queiroz com a avenida Itararé.

O balanço mais recente divulgado pela polícia aponta que 31 suspeitos foram detidos ontem (27) no Complexo do Alemão. De acordo com a PM, os suspeitos foram levados para averiguação nas delegacias, mas apenas dois ficaram presos.

O tráfico emprega na cidade do Rio 16 mil pessoas, vende mais de cem toneladas de droga e arrecada R$ 633 milhões por ano, segundo estudo que dimensionou essa economia subterrânea.

CHEFES DO TRÁFICO

Além dos 31 detidos, a polícia também prendeu no sábado dois homens apontados como braços-direitos de chefes do tráfico.

Considerado braço-direito do chefe do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, Diego Raimundo da Silva, 25, conhecido como Mister M, se entregou na tarde deste sábado à polícia. Ele foi convencido por sua mãe.

Edson Souza Barreto, 49, o Piloto, também foi preso. Ele é apontado pela polícia como sendo chefe da segurança pessoal do traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro. Piloto se escondia no meio de moradores da favela, levantando uma bandeira branca, quando foi surpreendido.

Na manhã de ontem, dois suspeitos apontados como gerentes do tráfico de drogas foram baleados por militares do Exército na favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão. De acordo com a polícia, os suspeitos não obedeceram a ordem para parar e foram atingidos nas nádegas. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas
Fonte: Folha

Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas