Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 29, 2010

Tiririca será convocado para realizar testes

Folha de S.Paulo

A Justiça Eleitoral convocará o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para a realização de um ditado e de uma leitura de um texto simples para a verificação da condição dele de alfabetizado.

Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Silveira, a medida servirá para "analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal". O juiz disse que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para a realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo".

Tiririca foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo de entregar à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização. A denúncia levou à abertura de uma ação penal eleitoral contra o humorista, que teve 1,3 milhão de votos. Na segunda-feira, Tiririca apresentou defesa em que admitiu ter tido a ajuda da mulher para escrever a declaração de alfabetização entregue à Justiça Eleitoral.

Fonte: Agora

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas