Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 28, 2010

NA RETA O QUE VALE É A LIDERANÇA.

O retrato do Brasil que se moderniza é a inclusão da maior parte da população na classe média, dos mais de 30 milhões de pessoas saíram da linha de miséria, das classe C e D que passaram a acessar bens de consumo jamais impensados, da classe C que passou a freqüentar aeroportos, coisa que há décadas passadas somente eram acessíveis aos ricos com ternos e gravatas e a mulheres refinadas.

34% dos domicílios brasileiros dispõem de veículo próprio e a internet é disponibilizada de todas as formas, especialmente na área da educação. O ensino público foi revitalizado com a criação e instalação de novas universidades federais e ampliação ou extensão de campus e oferta de escolas técnicas profissionalizantes. Os programas especiais possibilitaram aos menos favorecidos, pobres, pardos, índios e pretos ao acesso a universidade, diferentemente do que aconteceu nos anos de FHC quando se sucateou as escolas públicas em benefício dos empresários da educação.

O crédito fácil para a habitação e os programas voltados para a população carente fez disparar a construção civil e o aumento da oferta de emprego. O PAC converteu o Brasil em um canteiro de obras públicas.

A produção industrial bate recorde, especialmente da indústria automobilística, e o desemprego chegou ao seu menor nível desde quando começou a ser feita a aferição. No campo da energia o etanol brasileiro é exemplo para a comunidade mundial e o Brasil caminha para ser um dos grandes produtores e exportadores de petróleo. As empresas nacionais que viviam sob as tetas oficiais passaram a acreditar e investir e se expandiram, muitas, convertendo-se em empresas multinacionais e estão espalhadas por todas as partes do mundo.

No contexto internacional a solidez da economia nacional sofreu apenas leves vibrações na quebra da carteira hipotecária norteamericana, o efeito marola, e o Brasil passou a ser respeitado no concerto das nações, fazendo parte do BRIC e do G-20, alcançando sua diplomacia externa conquistas consideráveis. O Brasil tem o maior crescimento mundial, depois da China, e a projeção é que nos próximos 30 anos Brasil, Rússia, China e a Índias ditem os rumos da economia mundial.

Para tudo isso acontecer era preciso uma liderança capaz de unir os brasileiros e devolver a dignidade a todos, nascendo ai o fenômeno Lula, o nordestino e ex-operário. Segundo as últimas pesquisas o índice aprovação ao governo Lula somados os conceitos ótimo e bom, é de 83%, e apenas 3% dos entrevistados conceituaram o Governo Ruim ou péssimo, de forma que acrescendo o conceito regular ao ótimo e o bom, o índice de aprovação é de 97%, coisa jamais pensada.

Todo o ganho da sociedade incomodou a carcomida elite política brasileira e aos mais conservadores da sociedade. Era demais pensar como eles pensam (eles o povo não precisa mais dos nossos favores). A reação veio violenta e da forma mais sórdida, capitaneada pela imprensa e seus porta-vozes. Não consigo mais fazer a leitura da coluna diária de Dora Kramer e Samuel Celestino. Todo dia é um ataque a Lula.

No primeiro turno das eleições a coisa beirou o ridículo. Qualquer cidadão com uma visão crítica da sociedade não tinha mais estomago para as sandices das revistas Veja e Época. Quando a imprensa se partidarizou para as bandas de serra, Lula denunciou que ela estava partidarizada e foi um deus acusa. A versão é que Lula era contra a liberdade de imprensa. As multas impostas pelo TSE pelas incursões de Lula no pleito eleitoral eram havidas como um insulto, por se exigir do Presidente da República a figura do magistrado.

Ninguém poderá imputar a Lula qualquer tentativa contra as instituições. Quando chamado pelo Poder Judiciário para um pacto objetivando acelerar as reformas pretendidas, ele atendeu de plano. A imprensa continua livre como ela foi forjada pela Constituição de 1988.

O que Lula percebeu é que mesmo com seus índices de aprovação seria necessário voltar às barricadas, ao lado de sua candidata para evitar e estancar qualquer tentativa golpista. Lula se forjou na resistência. Suas incursões deram certo. Agora no 2º Turno o povo que não é bobo, percebeu o jogo de cena da velha elite e a sua manipulação da imprensa. A tendência de Serra tem sido de definhar. Ele que usou desbragadamente o caso de Erenice Guerra, Ministra Chefe da Casa Civil, agora se vê mais do que enrolado com Paulo Preto e os escândalos que cercaram o Rodoanel no seu governo. Corrupção por todo lado.

Dilma é técnica respeitada, séria, é indicação de Lula e receberá um governo com linhas definidas, de um Presidente que na semana passada *foi escolhido pela revista Times como o Líder mais influente do mundo, reafirmando as posições dos jornais Le Monde, de Paris, e o El País, o mais importante meio de comunicação em língua espanhola (e muito atento aos temas latino-americanos) que já haviam na virada de 2009, destacado Lula como o “homem do ano”. Em 2008 a Newsweek, seguida pela Forbes, admitiam Lula como um personagem de alcance mundial. O conservador Financial Times declarava, em 2009, que Lula, “com charme e habilidade política” era um dos homens que haviam moldado a primeira década do século XXI.

*O mais surpreendente é que o reconhecimento internacional do presidente brasileiro não traz qualquer orgulho para a elite brasileira. Ao contrário. Lula foi ridicularizado por sua política no Oriente Médio. Enquanto isso o presidente de Israel, Shimon Perez ou o Grande-Rabino daquele país solicitavam o uso do livre trânsito do presidente para intervir junto ao irascível presidente do Irã. Dizia-se aqui que Lula ofendera Israel, enquanto o Haaretz o chamava de “profeta da paz” e a Knesset (o parlamento de Israel) o aplaudia em pé. No mesmo momento o Brasil assinava importantes acordos comerciais com Israel.

*Em suma, quando a influente revista, sem anúncios do governo brasileiro, Time, escolhe Lula como o líder mais influente do mundo, a mídia brasileira “esquece” de noticiar. Nas páginas internas, tão encolhidas como um vira-lata em dia de chuva noticia-se que Lula “... está entre os 25 lideres mais influentes do mundo”. Errado! A lista colocava Lula como “o mais” influente do mundo.

Agora se espera o silêncio da elite brasileira!

* Trechos extraídos: DEBATE ABERTO - Paulo Henrique Amorim.

É por isso que minha escolha é Dilma.



Alhos

Perdura ainda a polêmica no STF em relação à lei da Ficha Limpa. E o que era feio, agora ficou medonho. De fato, acompanhem, leitores, o absurdo que uma decisão do Supremo pode causar. É que ontem a votação empatou novamente. Aliás, de quem foi a infeliz ideia de votar o caso já se sabendo do empate? Pois bem, instalada a igualdade, passou-se a definir se o STF iria ou não dar um fim àquele caso na assentada. Não entendeu ? É porque parece mesmo incrível. Os ministros passaram a votar se iriam decidir o julgamento que estava empatado (!?!). Não sem agastamentos, eles entenderam que iriam, sim, proclamar um resultado. E assim se fez. Com voto condutor do ministro Celso de Mello, entendeu-se, por uma forçada analogia ao inciso II do art. 205 do RI/STF, que deveria prevalecer a decisão do TSE. Assim, manteve-se cassado o registro da candidatura de Jader Barbalho, que teve mais de um milhão de votos e estava eleito. Diante disso, ao que parece, o TRE/PA terá de convocar novas eleições. E vamos agora ao absurdo. Como o STF não decidiu quanto à constitucionalidade da lei Ficha Limpa - nesse ponto continua o empate -, imaginemos que o novo ministro (quando Lula se dignar a indicá-lo) entenda pela inconstitucionalidade da vigência imediata da lei. Com isso, o TRE/PA, que realizou novas eleições e diplomou outro candidato, terá de esquecer tudo, pois uma simples rescisória recoloca Jader Barbalho como representante do Estado. É como diz aquele locutor esportivo : o que é que vou dizer lá casa? *Extraído site Migalhas.

Município transfere feriado do servidor público para 1° de novembro

Bob Charles

A Prefeitura transferiu o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para a próxima segunda-feira, 1º de novembro, de acordo com a portaria assinada pelo chefe de gabinete Hermes Benzota Junior.

O Município também já definiu como funcionarão os serviços essenciais e no segundo turno das eleições 2010 e nos feriados dos dias 1º e 2 de novembro, Dia de Finados. O cronograma da coleta de lixo domiciliar também atenderá normalmente durante esses dias.

Moral da história. Duplicidade de Prefeitos. Jornada de trabalho é definida em lei e a competência na matéria é do Prefeito. É o Chefe de Gabinete o novo Prefeito depois da derrocada do 1º Turno?

FRASE DA SEMANA. É melhor um adversário leal do que um aliado traidor”. (Jaques Wagner, governador da Bahia em Sepeaçu).

Paulo Afonso, 29 de outubro de 2010.

Fernando Montalvão.

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas