Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 26, 2010

Dilma: "Não trato movimento social com cassetete"

Rudolfo Lago

No terceiro bloco e último bloco do debate da TV Record, a discussão mais quente girou em torno da relação que cada candidato promete ter com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O candidato do PSDB, José Serra, criticou o MST, para ele, "um movimento político travestido de reforma agrária". E criticou a boa relação e os convênios que o governo Lula tem com o MST. Dilma, ao responder, rebateu qualquer possibilidade de repressão maior de movimentos sociais: "Não trato movimento social com cacetete".

Os candidatos também debateram questões econômicas. Serra acusou o atual governo de ter "taxas de juros siderais" e "baixíssimo índice de investimentos". Dilma falou da inclusão social no governo Lula, com a ascensão de pessoas das classes mais baixas para a classe média. "O Brasil de hoje não é o país do tempo em que o senhor era ministro do Planejamento", disse ela.

Nas considerações finais, Dilma insinuou que Serra tenha sido agressivo e deselegante durante o debate em alguns momentos: "Lamento que o debate tenha perdido o nível de qualificação ao que o senhor e a senhora têm direito", disse ela, dirigindo-se ao telespectador. "Viajei o país. Vi o Nordeste crescer a taxas chinesas. Nunca mais o Nordeste será destratado", completou. "Estou preparada para ser a primeira mulher presidente do Brasil", concluiu.

Já Serra centrou na presença maciça do presidente Lula na campanha de Dilma: "O próximo presidente da República será a Dilma ou eu. O presidente Lula não estará mais lá", assinalou. E também apelou para um discurso pacífico: "Quero para o Brasil não a intolerância dos punhos fechados, mas a fraternidade do povo brasileiro".

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas