Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 29, 2010

DEBATE TV GAZETA

VÍDEO: Trocas de acusações marcam debate dos candidatos ao Governo de Alagoas
Teotonio Vilela e Ronaldo Lessa protagonizaram um embate caloroso às vésperas do segundo turno

por KAMYLLA LIMA - 29/10/2010 às 0:27:7 - Atualizada: 29/10/2010 - 1:22:31

Fonte: Maceió - Agora



Ronaldo Lessa (PDT) e Teotonio Vilela (PSDB), candidatos ao governo de Alagoas (Foto: Palmeira24horas)


Os postulantes ao comando do Palácio república dos Palmares, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) participaram do último debate na noite desta quinta-feira, dia 28. Às vésperas do segundo turno, os candidatos protagonizaram um dos debates mais calorosos destas eleições.

O debate, promovido pela TV Gazeta, teve duração de três blocos. No primeiro, Vilela faz comparações entre as duas gestões e ressalta que ao assumir o governo, foi ao Tesouro Nacional alegando que o pedetista havia deixado o Estado inadimplente. Em seguida, citou o resgate da extensão rural e a construção de 36 mil casas. Lessa rebateu as acusações declarando que estava com todas as contas aprovadas.

Sobre geração de emprego, o tucano fez a seguinte afirmação: “Meu pai dizia: o problema do menor abandonado, é o maior abandonado”. A declaração foi proferida no intuito de destacar a geração de 100 mil empregos durante os quatro anos que esteve à frente de Alagoas. Disse, ainda, que trouxe indústrias, o que significa geração de emprego. De acordo com o candidato, essas empresas só puderam vir por conta de recursos provenientes do governo federal, segundo ele, nunca antes vistos no Estado. Asseverou, também, que seu opositor “só trouxe o Picolé Caicó”. Lessa contra-atacou Vilela dizendo que a microempresa é uma fonte importante de renda e que as indústrias foram instaladas somente por iniciativas do governo federal.

No segundo bloco, a Operação Navalha teve destaque. Vilela assegurou que está processando Ronaldo Lessa por este dizer – no debate da TV Pajuçara, durante o primeiro turno – que o tucano era réu na operação. O chefe do Executivo Estadual declarou ter sido inocentado do caso pela Presidência da República e disse, ainda, que a operação nasceu na gestão Lessa. O ex-governador atingiu também a Assembleia Legislativa de Alagoas ao denunciar uma suposta negociação feita por Vilela de 20 cargos do órgão. Téo refutou seu adversário alegando que o mesmo detém 56 processos pro conta de desvio de recursos da merenda escolar, do setor da educação e do salário do servidor público.



No último bloco, o tucano – em tom irônico – declarou “fazer rir” afirmação do pedetista sobre a sua suposta não aprovação do programa Bolsa Família. Vilela destacou que criou duas emendas favoráveis ao programa.

Lula e Serra

Os presidenciáveis também foram citados no debate. O governador questionou Lessa sobre a não vinda do presidente Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (ambos do PT) a Alagoas. Ao final da pergunta, frisou que Lessa não votou em Lula nas últimas eleições. O ex-governador, se esquivou da declaração e continuou falando do Bolsa Família.

Nas considerações finais, o tucano avaliou sua gestão, valorizando a falta de escândalos. O pedetista, se apoiou na imagem do presidente Lula.



Em destaque

A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações

  A Traição de Deeri do Paloma: Entre Moedas e Motivações A narrativa da traição do prefeito Deeri do Paloma, envolta em áudios que ecoam a ...

Mais visitadas