Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 27, 2010

PMDB escolhe ministros

Considerando, (como o Brasil inteiro) que a eleição está decidida, os caciques do partido, fazem fila para receber o resultado das apostas. Têm certeza de uma coisa: manterão a maior bancada na Câmara e no Senado.

E ainda têm o vice-presidente da República. Este, rei da politicalha, já resolveu: será Ministro da Justiça. Ué, ele sempre não se rotulou de jurista? Ao contrário do que falam, não há incompatibilidade política ou administrativa.

A restrição é ética, mas o que fazer? Quanto aos outros cargos, é preciso esperar a eleição para a Câmara e o Senado. Os derrotado, ACEITARÃO os cargos, os vitoriosos EXIGIRÃO.

Ex-governador Eduardo Braga

Que futuro pode prever? Antes dos 50 anos, duas vezes governando o Amazonas, senador garantido e com a mulher de suplente. Isso é importantíssimo, por este fato: quer ser Ministro do Meio Ambiente, logo em 2011, assim a mulher assume. E não para aí.

Em 2012 vai disputar o cargo de prefeito de Manaus. Perguntam: por que governador duas vezes e senador, quer ser prefeito? É que em 2014 é a Copa do Mundo com jogos em Manaus. Fica até a Olimpíada, assiste os jogos no Rio, decide o que será em 2016.

Geddel Vieira Lima

Não vai nem para o segundo turno na Bahia, já cuida, não muito ostensivamente, do “seu” ministério. Garante: “Me sacrifiquei pelo partido, não posso ser esquecido”. O segundo turno será entre Wagner e Paulo Souto. Este cresce depois, não sei se ganha, mas emociona.

Embaixador na ONU

Falava-se muito em Lula representando o Brasil na ONU. Ele visivelmente queria. Seria uma forma de se manter nas manchetes nacionais e internacionais. Mas tem mudado tanto, que não dá mais para arriscar.

“Meus 80 anos”

Já FHC, que acreditava seguramente na vitória de Serra, (sempre foi péssimo analista) tinha garantido o passaporte para a ONU. Até, não como prêmio, mas Serra adoraria se livrar dele. Agora, sem nenhuma expectativa, 80 anos inúteis, só ajustando com a Fundação Ford.

Helio Fernandes |Tribuna da Imprensa

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas