Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 27, 2010

Dilma se esquiva e não garante presença em comício de Geddel

Luiz Fernando Lima

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desembarcou na tarde de ontem no Aeroporto de Salvador, onde concedeu entrevista à imprensa antes de seguir para o comício. Na ocasião, a ex-ministra de Lula, que tem dois palanques no estado - Wagner e Geddel Vieira Lima (PMDB) - revelou que será difícil voltar à Bahia para participar de atividades da campanha do peemedebista. “Tenho que ver a disponibilidade da minha agenda, vou fazer um grande esforço para voltar à Bahia, mas não tenho certeza se vai dar tempo.

Faltando pouco mais de trinta dias para o pleito, tenho as gravações dos programas de televisão, os debates e as entrevistas. Alem disso, ainda tenho que voltar em alguns estados, e preciso ir a outros que ainda não tive condições de visitar, tenho que completar o Nordeste e o Norte do país. Anteontem completei o Centro-Oeste”, explicou.

Contudo, a coordenação da campanha de Geddel contava com o cumprimento de um acordo firmado entre as duas legendas, PT e PMDB, para que a candidata viesse a eventos eleitorais dos dois palanques na Bahia. Interpelada sobre o acordo, Dilma afirmou que apoia os dois postulantes ao Palácio de Ondina. “A coordenação da nossa campanha é clara, no caso em questão: o ex-ministro me apoia, então eu apoio o Geddel também. Esta é uma decisão política do meu partido. Isto acontece em diversos estados e nós tratamos disso com absoluta normalidade”, esclareceu.

A ex-ministra argumentou que já subiu no palanque do candidato peemedebista durante a convenção da legenda dele no estado. Entretanto, a candidata, assim como o presidente Lula, deixou escapar, ao declarar amor à Bahia, que está muito mais próxima de Wagner do que de seu adversário. “A Bahia é uma questão de amor, e sempre disse que a Bahia me dá sorte. Gostaria muito de voltar, pois além do Wagner ser governador, ele e a Fatinha (primeira-dama Fátima Mendonça) são meus amigos, teria prazer em voltar aqui”.

PROPOSTAS - A candidata também falou sobre os projetos implementados no estado pelo governo Lula e de outros, que pretende realizar caso seja eleita. As realizações em infraestrutura foram as mais citadas, com destaque para as reformas nas rodovias federais BR-116 e BR-324. Ela repudiou ainda as acusações sobre interferência na quebra do sigilo fiscal dos integrantes do PSDB.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

Publicado em 15 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava...

Mais visitadas