Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 22, 2010

Surgem novos rumores de boicote à campanha de Lídice

Lílian Machado

As desconfianças de que alas do PT baiano têm armado um boicote à campanha da candidata ao Senado na chapa petista, Lídice da Mata (PSB), ainda não cessaram, apesar de a situação já ter sido serenada pelo governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição.

Partidários da ex-prefeita de Salvador garantem a existência de negociatas, no interior do Estado, para fortalecer a candidatura do colega de chapa Walter Pinheiro (PT), que forma dupla com Lídice ao Senado. Em algumas cidades do interior, especula-se que as pressões têm sido grandes por parte de integrantes do Partido dos Trabalhadores com propostas e acordos em torno do nome de Pinheiro, deixando de lado a socialista.

Segundo a tese de fontes socialistas, a justificativa para as possíveis negociações do PT com o objetivo de alavancar a candidatura de Pinheiro estaria sendo motivada pelo grande temor de que a deputada federal tenha mais votos do que o petista. Diante das pesquisas, a outra vaga já pertenceria ao senador César Borges (PR), que tenta a reeleição na chapa do candidato do PMDB ao Governo, Geddel Vieira Lima.
Um dos lugares onde a questão tem sido suscitada é em Itabuna, sul do Estado.

Alguns braços do PT na cidade estariam apostando apenas no nome do ex-secretário de Planejamento do Estado. As negociatas estariam sendo formadas também em Bom Jesus da Lapa, onde membros do PT tentariam articular com membros do PMDB o apoio a Pinheiro em troca de ajuda a um dos candidatos ao Senado da composição peemedebista.

Apesar dos burburinhos divulgados, confirmados em blogs do interior, dirigentes dos partidos negam os fatos. A reportagem da Tribuna da Bahia entrou em contato com a presidência do PMDB de Bom Jesus da Lapa, que ignorou a situação, mas não descartou a possibilidade de “acordos” com integrantes “menos engajados”.

Na ala do PT, a questão também foi descartada pelo dirigente estadual Jonas Paulo. “Isso é coisa plantada pela oposição. Estamos em um campanha junta, unida. O problema é que os adversários têm medo de nossos candidatos que estão fortes”, enfatizou.

Lídice disse que não há nada que demonstre a ocorrência de articulações que rejeitem o seu nome.“O governador tem nos orientado no sentido de uma chapa forte e unida e Pinheiro é um grande companheiro que tem trabalhado muito comigo. Conversas são conversas e eu não posso me basear nisso”, minimizou a socialista.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas