Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 23, 2010

Promotor diz que menor participou do sequestro de Eliza

Suposto envolvimento do jovem no assassinato e ocultação de cadáver não foi confirmado. Bruno, Macarrão e Bola não responderam perguntas do juiz sobre a participação do menor durante depoimento nesta quinta

22/07/2010 | 19:13 | Agência Estado

O promotor Gustavo Fantini, do Ministério Público, disse na tarde desta quinta-feira (22) que já tem todos os elementos que comprovam a participação do menor J., primo do goleiro Bruno Fernandes Souza, no suposto sequestro de Eliza Samudio. Fantini, no entanto, ainda não confirmou a informação de que o menor esteja envolvido nos supostos assassinato e ocultação de cadáver.

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Stanley Gusman, disse que o menor está bem acompanhado e constatou que o menor estava à vontade na sala durante toda a audiência na tarde desta quinta. Ele também afirmou que está sendo mantida a integridade física e emocional do adolescente.

Sem falar uma palavra, em menos de meia hora, o goleiro Bruno, Marcos Aparecido dos Santos (Bola) e Luiz Henrique Romão (Macarrão) deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG) e voltaram para a penitenciária Nelson Hungria. Todos foram intimados a prestar depoimento na condição de testemunhas e chegaram no Juizado por volta das 13h30 desta quinta-feira. No entanto, eles decidiram não responder as perguntas do juiz Elias Charbil Abdou Obeid sobre a participação do menor J. no desaparecimento de Eliza Samudio.

Antes de entrar no Juizado, o advogado do adolescente, Eliezer Jonatas de Almeida, disse que, como seu cliente já falou com o juiz, e que não haveria necessidade de falar novamente nesta quinta. Ele afirmou ainda que J. está aliviado mas ansioso. Caso seja considerado culpado, o adolescente pode cumprir medida socioeducativa de até três anos de internação. O Ministério Público e o advogado de defesa do adolescente têm 24 horas para apresentar as alegações finais ao juiz.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas