Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 22, 2010

Crítica britânica elogia shows de Maria Bethânia em Londres

Cantora é um 'divertido enigma', diz 'The Guardian'.
Bethânia se apresenta no Brazil Festival, na capital inglesa.

Do G1, em São Paulo

Maria Bethânia cantando em São Paulo em 2009.Maria Bethânia cantando em São Paulo em 2009.
(Foto: Iwi Onodera / Ego)

A cantora brasileira Maria Bethânia se apresentou no Festival Brazil em Londres ensta quarta-feira (21) e encantou a crítica britânica, que chegou a chamar a artista de "enigma".

Leia também: Maria Bethânia explode corações em SP

"Maria Bethânia é um divertido enigma, uma cantora que pode soar como uma dolorida e apaixonada resposta brasileira a Edith Piaf em um momento e de repente se entrega à baladas pop mais leves", descreveu o crítico Robin Denselow, do "The Guardian", que deu quatro estrelas para o show.

"A voz dela continua poderosa, mas é íntima, especialmente quando ela canta sem acompanhamento, e o clime muda constantemente enquanto ela muda entre baladas lentas e faixas mais aceleradas, como 'Vida', de Chico Buarque", completou, lembrando que o show foi uma aparição rara. "Ela não vem (para a Grã Bretanha) com a mesma frequência do irmão Caetano Veloso".

Chamando a cantora de "diva", Sue Steward, crítica do "The Independent", notou que a maior parte das faixas veio dos discos "Encanteria" e "Tua", de 2009. "Ela dançou as músicas com passos de samba, ou então ficava parada, traduzindo as reflexões filosóficas das músicas com movimentos elegantes", relatou.

Fonte: G1

Em destaque

"Pau que dá em Chico dá em Francisco", agora chegou para o vereador Jairo do sertão

 Recebi uma copia do Diário Oficial onde consta uma relação de contratados e comissionados demitidos, segundo informação esses demitdos são ...

Mais visitadas