Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 22, 2010

Policial Militar é presa por desacato e racismo em Itabuna

Ana Cristina Oliveira, da Sucursal Itabuna

Luiz Tito | Ag. A TARDE
Paulo  Roberto foi prestar queixa contra a PM nesta segunda

Continua presa no 15° Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, a 429 km de Salvador, a PM Maria Elenilza Ferreira, acusada de desacato à autoridade e racismo. Ela integra a corporação da Polícia Militar há dez anos e estava de folga na noite do último domingo, 20, quando foi presa.

Segundo testemunhas que prestaram depoimento à polícia, Maria Elenilza estaria bebendo em um bar no bairro de Fátima, quando teria começado a ofender verbalmente algumas pessoas que estavam no local. O agente funerário Paulo Roberto Andrade foi uma da vítimas. Em depoimento, ele afirmou que a PM teria dito que "não gosta de negro pobre".

O soldado Aleluia foi ao local saber o que estava acontecendo e Maria Elenilza o desacatou com xingamentos e ofensas. Ela teria dito ainda: “você não tem competência para ser um policial civil". Em seguida, o soldado chamou o oficial de plantão do dia, o tenente Carlos Araújo, que efetuou a prisão. A PM ainda tentou resistir à prisão.

Enquanto aguardava para ser interrogada pela delegada de plantão, Laurinda Teixeira, a policial ainda tentou fugir do local, sendo detida em seguida. Ela foi transferida para o 15° Batalhão e deve ser encaminhada para o comando da PM em Salvador. Esta é a segunda denúncia de agressão verbal feita contra Maria Elenilza.

* Com redação de Denise Alves, do A Tarde On Line.

Em destaque

E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

Publicado em 15 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava...

Mais visitadas