Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 22, 2010

PMDB oficializa candidatura de Geddel ao Governo da Bahia

Biaggio Talento | A TARDE*

Com participação de mais de cinco mil pessoas, o PMDB oficializou a candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima ao Governo do Estado da Bahia nesta segunda-feira, 21, em convenção estadual realizada em Salvador, na área externa do Wet’n Wild. O evento contou com a presença da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, do seu vice, o deputado Michel Temer, e do líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves.

Em seu discurso, Geddel fez uma ampla explanação do seu programa de governo, com ênfase para questões como segurança pública, saúde, ensino e cultura. O candidato também aproveitou para reforçar seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff ao dizer que a petista tem "vocação para a vida pública". "Ela tem noção de que os homens e mulheres do Brasil têm urgência na realização de obras públicas", afirmou.

Geddel discursou sobre seu programa de governo, com destaque para  questões de segurança e saúde pública

Pela primeira vez em Salvador como candidata oficial à Presidência da República, Dilma não conseguiu empolgar os peemedebistas com seu discurso. A ex-ministra reforçou sua proposta de continuidade, com garantias de manutenção do desenvolvimento aliado à distribuição de renda. A petista também aproveitou para alfinetar os adversários ao afirmar que os governos anteriores governavam para um terço do País. "O Brasil tem que crescer por inteiro, sem privilégios", disse.

Apesar da expectativa de clima de animosidade, Dilma aparentou tranquilidade e minimizou a divisão na Bahia da aliança nacional entre PT e PMDB. A candidata petista à Presidência da República afirmou que subirá nos palanques de ambas as legendas e que "o eleitor vai entender".

Candidaturas - O evento peemedebista homologou a candidatura de 400 deputados, dentre estaduais e federais. Também foram referendadas as candidaturas à reeleição do atual vice-governador, Edmundo Pereira, e do senador César Borges (PR), além do também candidato ao Senado, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Em seu discurso, o vice-prefeito contrariou o apoio de seu partido ao candidato tucano à Presidência da República, José Serra, para pedir votos para Dilma Rousseff.

A convenção oficializou ainda a aliança formada entre o PMDB e outras 11 legendas (PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PT do B).

Campanha
- O evento aconteceu em clima de campanha antecipada do PMDB. Além de um carro de som ter ficado na porta do Wet’n Wild, o partido espalhou cartazes, faixas, placas e balões ao longo da Avenida Paralela, divulgando nomes como os dos candidatos Alan Sanches, César Borges, Sérgio Brito e Genebaldo Correia, entre outros. Também foram fixados cartazes com a imagem do candidato peemedebista ao Governo do Estado da Bahia, Geddel Vieira Lima, ao lado da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, e do presidente Lula.

PMDB espalhou cartazes ao longo da Avenida Paralela

O PT e DEM entraram com ações na Justiça Eleitoral para retirada da publicidade da convenção conforme reportagem publicada nesta segunda-feira, 21, no jornal A TARDE. No entanto, a assessoria jurídica do PMDB alega que a mobilização realizada pelo partido tem o objetivo de atingir seus militantes e está prevista na legislação eleitoral, que permite a propaganda a partir de 15 dias antes da convenção. A legislação eleitoral determina que a propaganda só pode ser feita a partir de 6 de julho.

*Com redação de Danielle Villela, do A TARDE On Line.

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas