Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

Remédio contra aids corta infecção em 92%, diz estudo


Estudo aponta que apenas 1 entre 349 pessoas infectadas que iniciaram o tratamento contra o HIV passou o vírus para alguém


Remédios para o tratamento da aids cortaram a transmissão do vírus causador da doença, o HIV, entre parceiros sexuais em 92%, afirma estudo financiado pela Fundação Bill and Melinda Gates, que recomenda o tratamento imediato das pessoas infectadas. Segundo a pesquisa, feita por uma equipe internacional de cientistas e publicada na revista especializada em medicina The Lancet, apenas 1 entre as 349 pessoas heterossexuais infectadas, acompanhadas pelos especialistas e que iniciaram o tratamento contra a aids, passou o vírus para alguém.

Isso corresponde a uma taxa de transmissão de 0,37 infecção em cada 100 pacientes por ano entre aqueles que começaram a terapia contra 2,24 infecções em cada 100 pacientes por ano entre aqueles que não tomaram os remédios. Segundo os especialistas, uma pesquisa sobre os efeitos dos remédios contra a aids na transmissão do vírus HIV por um período maior de tempo está sendo realizada.

O estudo, que também recebeu recursos dos Institutos Nacionais de Saúde, corrobora um outro que sugeriu que o avanço da aids nas nações africanas mais afetadas poderia cair 95% em uma década se os infectados recebessem imediatamente os medicamentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Jeremoabo foi agraciado com um bloqueio de R$ 1,3 milhão

Essa situação é um exemplo clássico da má gestão de recursos públicos em detrimento das necessidades básicas da população. É lamentável ver ...

Mais visitadas