Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 26, 2010

Paulo Bernardo propõe abono de 6,14% para aposentados neste ano

Ele disse, porém, que o presidente Lula ainda não decidiu sobre assunto. Segundo ele, abono permitiria ao próximo governo tomar decisão


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou nesta terça-feira (25) que propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que seja pago um "abono" de 6,14% aos aposentados e pensionistas, que ganham mais de um salário mínimo, em 2010.

O percentual de reajuste dos aposentados vem sendo debatido há alguns meses. A proposta do governo era de um reajuste de 6,14%. Entretanto, o Senado Federal aprovou um percentual maior, de 7,7%, o que representaria um gasto extra de R$ 1,7 bilhão neste ano, em relação à proposta original.

"Os 6,14% [proposta original do governo] ficam garantidos na forma de abono. Pagos neste ano. E ano que vem, o governo que assumir dá um tratamento para isso", disse Paulo Bernardo a jornalistas.

Ele acrescentou, porém, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não tomou uma decisão sobre o assunto. Para implementar a proposta de Paulo Bernardo, Lula teria de vetar o reajuste de 7,7% autorizado pelo Senado Federal.

"Espero que seja esta a decisão [do presidente, de abono de 6,14%]. Mas o presidente ainda não tomou a decisão. Ele disse que ia refletir e falar com algumas pessoas", acrescentou o ministro do Planejamento.

Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas