Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

O Governo Wagner Paga Aos Professores Universitários Um dos Piores Salários do Nordeste | Severiano Alves

Nada que se publica sobre a ineficiência da Educação na Bahia é surpresa. Na verdade, o governo da Bahia nunca teve uma política priorizando a Educação. Aliás, isto não é nenhuma novidade, visto que, por ocasião da Campanha Política do atual governador, o que se via era um discurso crítico e ferrenho; e contra o governo da época e seu adversário. Na época, o candidato e atual governador, exibia nos palanques os contracheques dos professores e também dos policiais civis e militares, como os piores salários do Brasil e prometia solucionar com bons salários; infelizmente isto não ocorreu. Ao contrário, a situação hoje é muito pior do que há quatro anos e a campanha política para a reeleição do atual do governador está nas ruas. Por certo, ele não irá exibir mais os contracheques dos tão humilhados e sofridos funcionários da Educação e dos demais setores públicos da Bahia.

Quanto às Universidades Estaduais, a questão não é somente de salário, é muito pior, pois as mesmas encontram-se desestruturadas e em processo acelerado de degradação. Falta um Plano de Carreira e Salário dos Professores; faltam incentivos a pesquisas; falta uma política de apoio à extensão; e, mais ainda, a expansão de campus e recuperação da estrutura física das suas redes. O que socorre hoje as Universidades Estaduais são as Emendas Parlamentares ao Orçamento da União, que destinam recursos para a construção de laboratórios e equipamentos diversos. Na condição de deputado federal, já destinei Emendas Individuais e de Bancada para diversas obras nas referidas instituições.

A verdade é que não se resolve tudo isto apenas exibindo contracheques dos professores. Mas sim, com projetos de reestruturação, não só da política salarial, como também, de toda estrutura uiversitária, com o compromisso de ser um projeto prioritário, o que talvez o atual governador não tenha mais credibilidade para prometer ou assumir o compromisso de fazê-lo, principalmente para um próximo e eventual governo sobre o seu comando.


Fonte: Deputado Federal Severiano Alves (PMDB-BA) | imprensadepseverianoalves@gmail.com

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas