Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 27, 2010

Lula recebe a seleção brasileira no Palácio da Alvorada

Ricardo Moraes / Reuters

Ricardo Moraes / Reuters / Dunga deseja sorte a Kaká Dunga deseja sorte a Kaká

Após reunião, técnico e jogadores embarcam para a África do Sul. Equipe treinava em Curitiba antes de viajar para Brasília.

26/05/2010 | 17:27 | Gazeta do Povo, com informações do GloboEsporte.com / Globo.com

A seleção brasileira chegou às 15h no Palácio da Alvorada, em Brasília, para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores convocados para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Caju, de propriedade do Atlético Paranaense, em Curitiba.

Dezenas de pessoas, a maioria crianças correram pela rua para tentar alcançar o ônibus da equipe que vai representar o Brasil. Apesar do esforço, não conseguiram enxergar os jogadores, já que o veículo tem vidros escuros e entrou direto na residência oficial de Lula, onde o acesso é restrito.

Ricardo Moraes / Reuters

Ricardo Moraes / Reuters / Lula e toda a delegação do Brasil que  vai à Copa do Mundo Ampliar imagem

Lula e toda a delegação do Brasil que vai à Copa do Mundo

Funcionários do Aeroporto Internacional de Brasília também tentaram manter contato com a seleção quando ela desembarcou às 14h20m na Base Área, área restrita do aeroporto. No entanto, um cordão de isolamento feito por militares impediu a aproximação. Após o encontro com o presidente os jogadores seguem para a África do Sul.

A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte no próximo dia 15. Antes disso, a seleção enfrenta dois amistosos, um contra o Zimbábue e o outro contra a Tanzânia. Em 2006, a seleção também visitou o presidente Lula antes de disputar a Copa.

Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebeu os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

O avião levando a delegação brasileira partiu de Brasília por volta das 17h, horário local. As 8h desta quinta, já em solo africano, o técnico Dunga concederá uma entrevista coletiva no hotel para falar sobre a preparação da equipe.

Um pouco mais cedo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a seleção arrastou uma multidão para o aeroporto Afonso Pena.

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas