Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

Empresário brasileiro é sequestrado na África do Sul

Agências e Folha de S.Paulo

A polícia da África do Sul resgatou anteontem o empresário brasileiro Osmar Pereira, 58 anos. A polícia diz acreditar que os supostos criminosos fazem parte de um grupo de nigerianos que atrai empresários de diferentes países para atuarem na costa sul-africana, e depois os sequestram e pedem resgates para suas empresas. Pereira é diretor de uma empresa de exportação de madeiras no Pará.

O empresário disse que os supostos criminosos ameaçaram matá-lo e que foi torturado com um ferro quente de passar roupa. Ele contou também que se sentiu aliviado quando viu que a polícia invadiu o local. O empresário foi medicado e prestou depoimento. Ele deverá permanecer por mais uma semana no país para colaborar com as investigações.

A operação de resgate foi realizada pelo grupo especial de combate ao crime organizado da polícia sul-africana, conhecido como Hawks, das cidades de Johannesburgo e de North Rand, em parceria com as Unidades de Combate ao Crime Organizado e de Inteligência do país.

Um empresário sul-coreano foi mantido refém pelo mesmo grupo e libertado no último dia 19, depois de cinco dias preso, com o pagamento de US$ 70 mil (R$ 126 mil) por parte de sua empresa. Com informações obtidas com o sul-coreano, a polícia passou a monitorar a casa onde estava o brasileiro, que foi invadida na manhã de anteontem.

Pereira chegou às 4h da última terça-feira à África do Sul. Seis horas e meia depois, ligou de seu próprio celular para familiares, dizendo que havia sido sequestrado.

Na tarde do mesmo dia, a família e a Terra Industrial, empresa madeireira em que Pereira trabalha, procuraram a polícia e iniciou-se então as operações para a libertação do empresário.

Osmar Pereira foi impedido pela polícia sul-africana de dar entrevistas e está sob escolta policial.

Fonte: Agora

Em destaque

"13 Anos de João Calixto Montalvao: Uma Jornada de Amor e Gratidão"

Parabéns pelo aniversário meu filho, João Calixto Montalvão ! Celebrar os marcos na vida dos nossos filhos é sempre uma ocasião especial, ch...

Mais visitadas