Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

Alencar tem anemia e água no pulmão

Folha de S.Paulo

O vice-presidente da República, José Alencar, apresenta quadro de anemia e água no pulmão, segundo apurou a reportagem com fontes do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele recebeu transfusão de sangue e diurético.

Alencar está internado desde o final da tarde de anteontem. Ele iria para Belo Horizonte, onde teria compromissos particulares, mas seus médicos detectaram uma queda na taxa de hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

Nota divulgada ontem pelo hospital afirma que o quadro do vice-presidente é considerado bom e que ele deu entrada no local com queixa de fadiga. Ontem, Alencar passou por exames e ele só deverá receber alta hoje. Os médicos que atendem o político avaliam se o seu quadro de saúde atual foi causado por um dos medicamentos do tratamento de quimioterapia a que ele se submete.

Há mais de dez anos Alencar enfrenta um câncer na região abdominal. Nos últimos anos, ele passou por 15 cirurgias.

O vice-presidente retomou as sessões de quimioterapia em setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais tinham voltado a crescer. Naquele mesmo mês, ele ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro de 2009, no entanto, José Alencar afirmou que os exames haviam mostrado uma "redução substancial" dos tumores.

Eleição
Durante um evento no Rio de Janeiro na quinta-feira, José Alencar negou ter a intenção de participar do próximo governo, caso a pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff (PT), seja eleita.

Ele lembrou que os efeitos das sessões de quimioterapia o desgastaram bastante, e que, por isso, também desistiu de concorrer ao governo de Minas Gerais.

Entretanto, o vice-presidente não descartou a possibilidade de concorrer a um cargo eletivo no futuro.

Fonte: Agora

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas