Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 29, 2010

Aleluia é apontado como opção para vice de Serra

evandro matos

O nome do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) voltou a ser especulado ontem como opção para vice na chapa do tucano José Serra à Presidência da República. Apontado como um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional, o baiano foi citado pela imprensa do Sul do país depois que o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, considerado o nome dos sonhos da oposição, reiterar que vai disputar o Senado. Os outros nomes sondados são dos senadores Francisco Dornelles (PP), Tasso Jereissati (PSDB) e Kátia Abreu (DEM), além do ex-presidente Itamar Franco (PPS).

Sem negar a especulação, Aleluia afirmou que a noticia saiu em vários jornais, mas adiantou que não recebeu qualquer convite para assumir a vaga de vice na chapa do tucano. “A lembrança do meu nome deve ser para homenagear a Bahia, pela sua importância. Mas eu acho que a escolha deve ser de Serra. Ele deve ter toda a liberdade para escolher e nós temos várias opções”, destacou.

Indagado se aceitaria a indicação caso fosse convidado, o parlamentar sinalizou, embora de forma cautelosa, que sim. “Farei qualquer coisa para ajudar a eleição de Serra. Sou um soldado da campanha, mas ninguém me sondou. Contudo, acho que não devemos pressionar”, frisou.
Aleluia disse ainda que vê o nome do ex-governador Aécio Neves como a melhor opção para formar a chapa oposicionista. “Sou dos que gastariam de ver o nome de Aécio na chapa. No entanto, o importante é ter ele na campanha do Serra”.

Sobre a demora para definição do nome, Aleluia disse que vê como um fato positivo. “Primeiro, porque todos estavam aguardando a posição de Aécio. O importante é que nós vamos chegar à convenção com o nome definido”, explicou. O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), um dos nomes mais influentes na pré-campanha de Serra, entende que a posição de Aécio Neves é definitiva, mas considera que os nomes citados pela imprensa não passam de especulação.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas