Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 29, 2010

Funcionários de operadora de celular são presos por clonar chips


Duas mulheres e três homens foram presos nesta quarta-feira (28) acusados de fraudar chips de celulares pós-pagos e efetuar compras em nome de clientes da operadora. Segundo a delegada Joana Angélica, da Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (DREOF), dois deles eram funcionários de lojas da operadora e um era supervisor de vendas.

De acordo com a delegada, um funcionário clonava as informações dos clientes do plano pós-pago em chips novos. Com o chip falso, os estelionatários seguiam para lojas de eletrônicos e realizavam as compras. Na hora do pagamento, eles informavam os dados contidos nos chips e a cobrança era realizada na fatura da conta telefônica ao final do mês. 'Eles compraram dez notebooks, TV´s de LCD, monitores de computador com os dados de vários clientes', informou a delegada.

A operação que resultou na prisão dos cinco envolvidos começou a partir de denúncias dos clientes da operadora sobre as compras irregulares. 'Eles desconfiaram também do tempo prolongado em que o telefone ficava fora de serviço, mudo', disse a delegada da DREOF.

A delegada suspeita que ainda existam outros funcionários da operadora envolvidos no crime. 'Nós vamos investigar a participação de outros envolvidos porque as denúncias sobre esse tipo de fraude continuam', concluiu.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas