Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 28, 2010

Região Metropolitana registra 330 interrupções no fornecimento

oão Pedro Pitombo

A Região Metropolitana de Salvador registrou, no ano passado, uma média de 330 desligamentos de energia não programados por dia. Segundo dados da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), cerca de 70% destes blecautes atingem individualmente casas, indústrias ou empreendimentos comerciais. Os outros 30% têm maior abrangência, afetando ruas ou até bairros inteiros.

A frequência dos apagões em Salvador está dentro do limite estabelecido pela Agência Reguladora de Energia Elétrica (Aneel), que define os indicadores de qualidade da distribuição de energia. Na Bahia, no entanto, cresce o índice de cidades que tiveram apagões com duração além do limite previsto pela Aneel.

Em 2009, o limite da Frequência Equivalente de Falta de Energia para o Consumidor (FEC) estabelecido pela Aneel para Salvador foi de uma média de 10 desligamentos totais por ano em
cada um dos cinco conjuntos de distribuição de Salvador. Nesse período, a frequência de desligamentos de energia variou em Salvador, de acordo com a região da cidade.

O conjunto de distribuição - “O Centro” foi o mais atingido pelos blecautes, com 5,51 horas sem energia no ano passado. Na sequência, vêm os conjuntos “Subúrbio” e “Orla”. Os menos atingidos por queda de energia foram os conjuntos “Península” e “Comércio”.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Governo Lula endurece tom com Maduro sobre eleição na Venezuela

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Regime de Maduro repercutiu comunicado do governo b...

Mais visitadas