Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 30, 2010

PSDB, DEM e PPS dizem que PAC 2 'é peça de campanha eleitoral'

As direções nacionais do DEM, PSDB e PPS divulgaram nota conjunta em que criticam o novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, anunciado pelo governo nesta segunda-feira (29).
Segundo os partidos de oposição, o governo anunciou “com pompa e circunstância” a extensão do programa, apesar de o PAC 1 “ter apenas 11% das obras concluídas”. Segundo os partidos, na região Nordeste, “essa percentagem cai para 4%”. O governo afirma que 40% da primeira fase do programa foram concluídos.
A oposição diz ainda que o anúncio do novo programa é “mera peça de campanha eleitoral, movida às custas do contribuinte brasileiro” e que “cerca de 60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas”.
A nota é assinada pelos presidentes do PPS, Roberto Freire, PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, Rodrigo Maia.
No anúncio do lançamento do programa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o PAC 2 prevê R$ 958,9 bilhões em investimentos e obras entre 2011 e 2014. Segundo ele, o governo está construindo uma 'prateleira de projetos'.
'É pensando quatro anos para frente que a gente pode construir esse país mais rapidamente', disse Lula durante discurso.
Entre os projetos previstos no novo PAC está a meta de construção de 2 milhões de moradias populares até 2014, disse a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), durante detalhamento do projeto. Segundo ela, se os objetivos do novo PAC e do programa Minha Casa, Minha Vida forem cumpridos, 3 milhões de casas serão construídas nos próximos quatro anos.
(As informações são do G1)/Correio da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas