Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 30, 2010

Oposição vai a Guanambi para despedida de Nilo

Evandro Matos
Amanhã, integrantes do DEM e PSDB estarão concentrados num grande evento no município de Guanambi, que é administrado pelo ex-governador Nilo Coelho. O evento marca o afastamento de Nilo da gestão municipal, já que ele disputará as próximas eleições na chapa encabeçada pelo democrata Paulo Souto. Não está definida a posição que Nilo vai ocupar na disputa, mas a tendência é que ele seja alçado à condição de vice.
Se for confirmada esta hipótese, será a segunda vez que o ex-governador deixa a prefeitura de Guanambi para compor uma chapa para disputar o governo do estado. A primeira vez aconteceu em 1986, quando ele se afastou para compor a chapa com Waldir Pires. Com a vitória, Nilo acabou assumindo o governo depois do afastamento de Waldir, que saiu para compor como vice na chapa de Ulisses Guimarães na disputa pela Presidência, em 1989.
Usando uma estratégia diferente do governador Jaques Wagner (PT), que tem pressa para anunciar sua chapa, os oposicionistas só pensam em divulgar os nomes mais adiante. Além de aguardarem o desfecho das negociações entre o governo e o PR do senador César Borges, eles também aguardam as definições de Brasília, que podem alterar o cenário local. Além de Paulo Souto, a chapa poderá ser formada entre os nomes de Nilo, José Ronaldo, Antônio Imbassahy, ACM Júnior e José Carlos Aleluia.
Sobre possíveis alianças com outros partidos, por enquanto está definida as participações do DEM, PSDB e PTN, mas a tendência é que o PPS também faça parte da composição, seguindo a decisão da executiva nacional. Outros partidos que estão conversando para integrar a aliança são o PT do B, o PTC e o PSDC.
O evento começa à tarde, por volta das 15h, quando Nilo Coelho vistoria obras na cidade ao lado dos oposicionistas. Depois acontecerá uma reunião fechada e, à noite, haverá a inauguração de diversas obras na cidade.
Na oportunidade, Nilo irá fazer um pronunciamento e anunciar o seu desligamento da administração de Guanambi. Ele se afasta justamente para poder cumprir o prazo de desincompatibilização e disputar a próxima eleição.
PMDB - Da mesma forma que os democratas e tucanos, os peemedebistas também afirmam que não estão com pressa para poder anunciar a chapa a ser encabeçada pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para disputar o Palácio de Ondina.
De acordo com o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, as conversas estão acontecendo, existem vários nomes, mas só deverão ser anunciados na hora certa. Entre os nomes especulados estão os do empresário João Cavalcanti, do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, do vice-governador, Edmundo Pereira, e do presidente da UPB, Roberto Maia.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

TJPR defere recurso do MPPR e proíbe servidor público de Paranacity de exercer advocacia privada durante expediente na prefeitura

  TJPR defere recurso do MPPR e proíbe servidor público de Paranacity de exercer advocacia privada durante expediente na prefeitura 25/03/20...

Mais visitadas