Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 28, 2010

Mais de 52 toneladas de peixes mortos são recolhidos da Lagoa no Rio

Redação CORREIO

Mais de 52 toneladas de peixes mortos foram recolhidas na Lagoa Rodrigo de Freitas desde sexta-feira (26). A secretaria de Estado do Ambiente acredita que uma alga ainda não identificada pode ter causado o acidente ambiental.

A medição na água feita no início da semana havia constatado nível alto do micro-organismo (400 mil) e o índice encontrado na sexta-feira já era de 1,8 milhão. Ainda de acordo com a secretaria, a alta proliferação da alga foi resultado da queda brusca de temperatura após semanas de calor. O número de peixes mortos deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Ambientalistas acreditam que o problema esteja diretamente ligado ao despejo de esgoto, por causa do rompimento de uma tubulação na Praia do Leblon. Esse é o pior acidente ambiental desde 2002. A secretaria de Estado do Ambiente nega e diz que nível de oxigênio na água está normal. Amostras da água foram recolhidas e enviadas para serem analisadas no laboratório do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas