Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Borges poderá fechar com Wagner

raul monteiro

O PT já comunicou “semi-oficialmente” ao governador Jaques Wagner (PT) e, na avaliação de seus líderes, teria percebido certa sensibilidade sua para analisar a situação, que não aceitará em hipótese alguma coligação nas eleições proporcionais (para a Assembleia e a Câmara dos Deputados) com novos aliados em detrimento dos tradicionais, a exemplo do PCdoB e PSB.

Embora afete, em alguma medida, partidos como o PP e o PDT, com esperança manifesta em se coligar com os petistas para enfrentar as urnas em outubro, a restrição imposta pelo partido do governador praticamente elimina da possibilidade de uma composição para as eleições de deputados o PR, partido do senador César Borges, em ritmo intenso de conversações com Wagner. O que significa dizer que, ainda que Borges se bandeie para o campo governista, seu PR não será beneficiário de nenhum acordo que contemple seus atuais e potenciais novos parlamentares.

Entre petistas, a avaliação é de que, numa coligação para federal, o PR tomaria de cara quatro vagas de deputados do PT, o que os petistas consideram um indigno genocídio parlamentar. No campo estadual, o quadro seria ainda mais dramático porque os republicanos têm seis candidatos colocados, três dos quais frontamente contrários ao governo, incluindo aí os deputados oposicionistas Sandro Régis e Elmar Nascimento, este último, sem segredo dos petistas, no campo dos desafetos quase pessoais do governador, desde que foi preterido para a secretaria estadual de Agricultura.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas