Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Arruda queria julgamento do habeas corpus na quinta

O advogado do governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido), Nélio Machado, disse nesta quarta-feira (24), que Arruda tinha a expectativa que o julgamento sobre o pedido de habeas corpus ocorresse na quinta (25), mas que teria se conformado com o adiamento.

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento de liberdade para Arruda, atendendo a pedido do próprio advogado. Machado declarou “que o pedido da defesa foi feito com o objetivo de ter julgamento mais abrangente, mais aprofundado e com menos possibilidade de erros”.

Machado negou que essa medida seja motivada por novas denúncias ou novas provas. Segundo ele, a iniciativa é uma “argumentação jurídica contra a motivação, na nossa visão, equivocada, que balizou a decisão do tribunal, que nós entendemos que, não julgou bem o pedido de prisão”.

O pedido de habeas corpus para Arruda foi negado, em caráter provisório, pelo ministro do STF, Marco Aurélio de Mello. O novo julgamento deve ocorrer na semana que vem.

Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção envolvendo o seu governo, deputados distritais e empresários.

(As informações são da Agência Brasil)/Correio da Bahia

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas