Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 26, 2010

Desgoverno tista de deda é sinônimo de CAOS


Jeremoabo, a cidade que vive uma crise administrativa e moral desde que se instalou o atual desgoverno tista de deda.

Por enquanto, e não sei até quando, enquanto tivermos uma imprensa livre e operante, o povo de Jeremoabo terá condições de conhecer os larápios travestidos de autoridades. Só com a imprensa atuante e mostrando os patifes, o povo de Jeremoabo poderá cessar a messe e separar o joio do trigo, embora eles pensem e digam o contrário.

A vida nos oferece surpresas que só nos levam a uma conclusão: “Nem tudo está perdido”.

Refiro-me à decadência que se verifica em quase tudo, e o pior o povo já começa a desacreditar nas instituições

Hoje mesmo escutei um cidadão revoltado com a inoperância dos vereadores, e convocar os demais a não votar em nenhum candidato a vereador na cidade de Jeremoabo.

Isso não é bom para a democracia, porém, esses ilustres cidadãos se aproveitam da ignorância, das necessidades, dos bolsões de miséria aqui existentes, compram os votos através da moeda favores, garrafa de cachaça, dentaduras, telhas e etc., se elegem, e depois de eleitos acontece o que estamos assistindo diariamente, o povo sem atendimento médico, sem segurança, sem nada.

Ainda bem, que “nem tudo está perdido”, pois o povão, já começou a acordar.

Logo Jeremoabo é uma cidade onde vereador só é para aprovar as maracutaias do prefeito, e como conseqüência as contas, haja vista, oito anos que o tista de deda comandou o desgoverno, e a não ser dois ou três vereadores da oposição, que conseguiram desaprovar apenas uma conta, os demais, eram sabedores das falcatruas, porém, nunca votaram contra.

Todavia, situação pior, se encontra hoje, onde a cidade só conta com os vereadores do lado do prefeito, fieis ao mesmo, e outros dois ou três, que estão na reserva calados, esperando pelas benesses do desgoverno.

Não é vereador jairo do sertão?

Ou o povo se mobiliza e procura seus direitos, ou estão condenados a permanecer na miséria, e o pior sem segurança e sem saúde.

Hoje escutamos a voz do povo através rádio clamando por: segurança, polícia sem transporte e sem combustível, portanto não adianta apelar para polícia, enquanto isso menores sendo estuprados, gente baleada e por ai vai.

Saúde, essa nem se fala mais, o hospitalo está repleto de fantasmas.

Quanto as ruas esburacadas, povo passando sede, estadas acabadas, e muitas outras deficiências, não dita por mim, mas pelo próprio povão que não souberam votar, e hoje estão no muro das lamentações.

Quanto aos vereadores estão na deles, iguais a linha imaginária, também dito pelo povão.

A única coisa que temos a dizer, é que dinheiro não falta e tem muito, pois a ONG - Transparência Jeremoabo, fez um levantamento do que entrou na rubrica de Educação e Saúde, o problema que os favorecidos do desgoverno tiveram, foi encontrar liga para amarrar o dinheiro, só que dessa vez os comilões são muitos, estão, fazendo com o dinheiro que era para ser aplicado em benefício do povo, igual o que os abutres faz quando encontram uma carniça.


Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas