Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 26, 2010

'123456' é a senha mais utilizada por usuários da internet

Redação CORREIO

Um estudo feito por uma empresa de segurança virtual norte-americana mostrou que a maioria dos usuários opta por senhas das mais comuns para seus serviços na internet, o que representa muitas vezes um risco alto. A informação é da BBC Brasil.

De acordo com a empresa Imperva, foram analisados 32 milhões de senhas que foram reveladas após um ataque de hackers ao site RockYou. com. Entre as dez mais usadas, estão cinco versões de tamanho variados da sequência de 1 a 9 - o primeiríssimo lugar é '123456', usado por cerca de 1% dos usuários.

Outras senhas costumam ser de nomes próprios, palavras conhecidas e gírias. O estudo também detectou que a maioria das senhas é usada repetidamente em sites de redes de relacionamento e lojas virtuais.

Segundo um dos diretores da Imperva, Amichai Shulmar, é preciso que as pessoas compreendam que uma senha fraca facilita ataque de hackers. Quanto mais curta e simples a senha, mais sujeito a ataques está o usuário. De acordo com Shulmar, 'o problema mudou muito pouco nos últimos 20 anos', comparando a pesquisa atual com uma de 1990 que mostrava resultados similares.

Alguns sites recomendam que sejam feitas senhas que combinem letras e números, o que as torna mais complexas.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas