Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 30, 2009

UNA: PREFEITURA MARCADA PELO NEPOTISMO


Prefeito Dejair Birschner
O prefeito de Una, Dejair Birschner (PP), tem feito pouco caso com as determinações da Justiça que condena a prática de nepotismo em qualquer esfera do poder público. Na prefeitura administrada pelo pepista, quer dizer, por grande parte da família dele, pelo menos quatro secretarias (Finanças, Transporte, Saúde e Desenvolvimento Social) são geridas por filhos, irmão e genro. E esses são apenas os cargos de primeiro escalão do governo, porque comenta-se na cidade que outras funções importantes também são comandadas por integrantes e agregados da genealogia Birschner, além da realização de contratos escandalosos através de dispensa de licitação com empresas ligadas à família do gestor. Resta saber se o Ministério Público e a Justiça estão atentos a essas essas irregularidades e se serão aplicadas as penas de improbidade administrativa. Sabe-se que quem infringe a Lei de Improbidade - nº 8.429/92 pode perder o mandato, pagar multas de 100 vezes mais do valor percebido irregularmente, ter que devolver dinheiro aos cofres públicos, com recursos pessoais, além de outras condenações. (Gusmão Neto - BN)
COMENTÁRIO DO SITE:
Este caso de nepotismo em Una é gritante, assim como em outras cidades do interior da Bahia, a exemplo de Itapetinga, onde a parentada do prefeito, secretários, vereadores e servidores públicos, deitam e rolam impunimente. A população sabe, reclama, mas ninguém quer "botar a mão na cumbuca", ou seja, denunciar, por motivo óbvios. Nestes casos, é preciso que o Ministério Público fique atento e adote, com firmeza, as providências que lhe cabem, sob pena de ficar desacreditado pela população. É para isto existe o Ministério Público.
Fonte: Sudoeste Hoje

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas