Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 27, 2009

Lula só espera a hora de pedir a Ciro que desista

O crescimento dos índices da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na corrida presidencial para 2010 deixou o presidente Lula tão entusiasmado que, na semana passada ele já deixou claro que poderá faszer pressão para que o PSB desista da postulação do deputado Ciro Gome (PSB-CE) ao Palácio do Planalto. A informação consta de reportagem da Revista Veja, que está nas bancas, e os números que tanto entusiasmaram Lula foram os da pesquisa do Instituto Datafolha.

A reportagem conta detalhes da conversa que o presidente teve com jornalistas durante um café da manhã e explica que, no embalo dos números da mesma pesquisa, que o colocam com 72% de popularidade, Lula teria deixado evidente que se considera o senhor das próximas eleições e não vai abrir mão desse papel. Daí sua afirmação de que, se isto se fizer necessário, vai pedir a renúncia da candidatura do cearense, embora este continue a afirmar que não abrirá mão da disputa e insista que sua postulação é boa também para Dilma Rousseff.

Lula, porém, jogou duro: “Se eu perceber que a base não comporta mais que uma candidatura, conversarei com ele (Ciro Gomes) para que desista“, sentenciou, no contato com os jornalistas.

Portanto, a reportagem apenas confirma minha impressão inicial de que a candidatura de Ciro Gomes só é para valer na sua própria opinião. E não creio que o PSB vá resistir caso Lula realmente lhe determine que não dê legenda para o cearense concorrer à Presidência e que este, se quiser disputar um cargo majoritário em 2010 conforme-se em ser candidato (para perder) ao governo de São Paulo.

Fonte: A Tarde

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas