Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Bahia se consagra como o melhor destino turístico, diz pesquisa

Redação CORREIO

A Bahia está no imaginário do brasileiro como o melhor destino turístico do país, como revela pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo ao Vox Populi, que ouviu 2.500 pessoas em todo o Brasil e atestou o que todo baiano já sabe: este é o melhor lugar para se viver. Quem já veio quer voltar e quem não veio quer desfrutar da alegria do seu povo, da comida, da música e das belezas naturais da Boa Terra.

A alegria dos baianos atrai 6,5 milhões de turistas durante o ano inteiro. E é por isso que o governo da Bahia está proporcionando melhorias nas áreas de infraestrutura turística, sinalização, capacitação, qualificação, inovação em produtos, captação de voos e promoção turística nacional e internacional.

Todo o trabalho de promoção é feito pela Bahiatursa, empresa da Secretaria do Turismo, que ainda administra os centros de convenções de Ilhéus, Porto Seguro e Salvador.

Algumas melhorias dos centros de convenções já estão sendo feitas. Em Salvador, a reforma conta com investimentos de R$ 15 milhões. Na primeira etapa, foram substituídos os gradis, elevadores, escadas rolantes, iluminação e paisagismo. Neste mês de dezembro é a vez de toda a cobertura do prédio central e do pavilhão de feiras e da reforma dos auditórios, salas, corredores e Teatro Iemanjá, localizados no quarto piso.

O espaço ficará interditado de dezembro a abril de 2010, quando estará pronto para receber o mais importante evento internacional do ano, o 12º Congresso da ONU, com a presença de 80 chefes de Estado, incluindo o presidente Lula.

Esses reparos tornarão o Centro de Convenções de Salvador mais competitivo na disputa pelos eventos nacionais e internacionais, mantendo a Bahia no primeiro lugar em eventos do Norte/Nordeste e terceiro do Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas