Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 25, 2009

Jeremoabo terra da impunidade, enquanto isso nos outros brasis


Em Itaparica o prefeito foi cassado porque contratou sem concurso
ITAPARICA: Após a Câmara Municipal de Itaparica ter acatado, por unanimidade, denúncias de que o prefeito Vicente Gonçalves da Silva (PSDB) teria contratado 200 pessoas sem a realização de processos seletivos, e para cargos que não existem na estrutura municipal, o processo de afastamento do pólítico foi aceito. A previsão é de que o vice-prefeito tome posse assim que Vicente for notificado, e que a sessão de posse aconteça na sede do Legislativo. De acordo com a assessoria do prefeito, as datas ainda não foram definidas e ele ainda pretende recorrer da decisão. Os rumores dão conta de que a instabilidade política provocou uma revolta popular. A situação é tensa.
COMENTÁRIO DO BLOG
Este epsódio de Itaparica, município localizado na ilha que leva o mesmo nome, na Baia de Todos os Santos, deve servir para que alguns prefeitos entendam que não estão acima do bem e do mal. O exercício de qualquer função pública deve sempre ser pautado na lei. A contratação de servidores públicos sem concurso é ilegal e pode complicar a vida de certos prefeitos que querem transformar as suas prefeituras em verdadeiros cabides de emprego. O Ministério Público, se acionado de forma legal, está sempre pronto para punir os infratores.
VIVA O NEPOTISMO CRUZADO EM JEREMAOBO
Viva o nepotismo !
Todos os dias, neste site, os nossos internautas denunciam que a parentada de alguns vereadores estão trabalhando na prefeitura, em cargos de confiança, nomeados pelo prefeito. Existe até casos de verdadeiros fantasmas, ou seja, aqueles que só aparecem para receber os salários. Nas denúncias postadas aqui, deram até "nomes aos bois". Custa ao Ministério Público mandar checar se isto é verdadeiro ou não? O site do TCM trás a lista completa dos servidores municipais, os cargos que ocupam e as datas de sua nomeação. É só checar e agir. Se o MP não agir, então VIVA O NEPOTISMO!
Fonte: Sudoeste Hoje

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas