Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 28, 2009

Governador interino de Tocantins defende posse de vereadores suplentes

O Globo e Graziela Guardiola - especial para O Globo

BRASÍLIA E RIO - O governador interino de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, nesta sexta-feira, uma comissão de suplentes de vereadores do Tocantins. No encontro, o governador assegurou apoio à posse de 46 novos vereadores no estado, com base na PEC dos Vereadores promulgada pelo Congresso Nacional na quarta-feira . A emenda recria 7.623 vagas de vereadores no país. ( Leia mais: Contra o TSE, novos vereadores assumem em Goiás )
- O vereador é o político mais próximo do cidadão. Como ex-vereador de Palmas, conheço a sua importância. Tenho certeza de que, quanto mais vereadores nas Câmaras, mais representado estará nosso cidadão.
" Tenho certeza de que, quanto mais vereadores nas Câmaras, mais representado estará nosso cidadão "
- Nós do Tocantins nos sentimos orgulhosos com o governador, que decidiu apoiar a representatividade popular - disse o representante da Frente Legislativa Brasileira (FLB), André Gomes, suplente de vereador em Miracema do Tocantins.
Gomes acredita que até semana que vem todos os suplentes serão empossados. Ele pretende tomar posse na segunda-feira.
A Justiça Eleitoral, porém, deverá vetar o preenchimento imediato das vagas. O preenchimento imediato é defendido pelos suplentes da eleição do ano passado. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, já disse que, pela jurisprudência do próprio tribunal, novas cadeiras parlamentares só podem ser preenchidas na legislatura seguinte à ampliação das vagas .
" Todos os suplentes estão fazendo esta solicitação no país "
O suplente de vereador em Palmas José Aníbal (Biba), também líder da Frente Legislativa Brasileira no Tocantins, protocolou pedido na Câmara de Vereadores de Palmas, para que os nove suplentes sejam empossados imediatamente.
- Todos os suplentes estão fazendo esta solicitação no país. Nós temos a vantagem agora com esse apoio do nosso governador Carlos Gaguim - disse Aníbal.
O presidente da Câmara de Palmas, Wanderley Barbosa, não quis dar prazo para a posse dos novos colegas.
- Protocolei no Tribunal Regional Eleitoral um pedido de informações. Espero a resposta para dar posse - disse, sustentando que será preciso demitir funcionários para acomodar os futuros empossados. - Não tenho orçamento para contratar mais sem demitir. Vamos ter que mandar embora 200 servidores.
Gaguim assumiu o governo do estado depois que o governador Marcelo Miranda (PMDB) teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há duas semanas . Uma semana depois, foi revelado que o governo tinha 35 mil cargos comissionados , mais do que os concursados. No mesmo dia, o governador demitiu 92 servidores fantasmas que estavam lotados em seu próprio gabinete ( Leia mais: Em Tocantins, práticas e vícios da velha política ).
Fonte: Oglobo

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas