Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 25, 2009

Revista 'Time' elege Flickr como o melhor site de 2009

Redação CORREIO
O site para postagem de fotografias Flickr foi escolhido como o melhor site de 2009 pela revista 'Time', que publicou nesta segunda-feira (24) uma lista com os 50 melhores portais da internet. Completam ainda as primeiras colocações o marcador Delicious, o Skype e a rede social Twitter.
'Os computadores não administram as imagens com a mesma facilidade com a qual analisam textos ou números. O Flickr foi o primeiro site a resolver esse problema com algo chamado etiquetagem coletiva', afirma a revista sobre o site fundado em 2004, escolhido como o melhor portal da rede.
A publicação reconheceu a importância de que 'se permita a todos etiquetar as imagens que outros postam' na internet, já que assim surge um 'sistema de catalogação improvisado graças à sabedoria popular'.
Em segundo lugar ficou o California Coastline, um site de fotografias cujo objetivo é mostrar em detalhes cada um dos quilômetros que compõem a costa da Califórnia com até '10 mil imagens tiradas a partir de um helicóptero e com uma câmera digital', explicou a revista.
Em terceiro vem o Delicious, definido pela 'Time' como 'o Flickr dos marcadores' -algo que 'não é uma coincidência, porque ambos são do Yahoo'- e que 'agora, inclusive, é mais útil como um site de buscas' da internet.
O Twitter, o serviço de microblog que permite postar frases com no máximo 140 caracteres na internet e que foi fundado em San Francisco, na Califórnia, em 2006, aparece em sexto na lista da revista, que afirma que é um site que 'ou você gosta, ou detesta'.
Já o Skype, que permite fazer chamadas de alta qualidade através da rede, ficou em sétimo por oferecer a possibilidade de manter videoconferências, algo que transforma 'uma conexão a internet em um videotelefone'.
O Google e o site de postagem de vídeos YouTube ocupam, respectivamente, a 11ª e 12ª posições, segundo a lista da 'Time', na qual também aparece o portal Hulu, em 14º lugar, e que oferece filmes e séries de televisão gratuitamente.
A Amazon aparece apenas em 19º, seguida do site de buscas de viagens Kayak e do serviço de aluguel de filmes Netflix, enquanto em 25º surge a Wikipedia.
Também fazem parte do ranking da 'Time' a rede social Facebook e os portais de música Pandora e Last.fm, entre outros.

Confira lista completa:
50 melhores websites de 2009
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas