Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 26, 2009

Namoro acabou, mas jovem mantém cargo

Leandro Colon
Aos 27 anos, o kitesurfista Henrique Dias Bernardes perdeu a namorada do clã Sarney, mas não o emprego. Henrique e Maria Beatriz Cavalcanti Sarney, segundo amigos, terminaram a relação há alguns meses. Restou "uma leve amizade", segundo palavras do próprio jovem.
Amizade que garantiu a permanência dele no quadro de funcionários do Senado com um salário de R$ 2,7 mil. Namorador de jovens milionárias da alta sociedade de Brasília e um apaixonado por kitesurf, Henrique cumpriu ontem expediente no serviço médico do Senado, onde exerce tarefas administrativas.
Com fama de playboy na noite da capital, ele virou celebridade instantânea depois da revelação de que o emprego no Senado é fruto de um pedido de sua então namorada, Bia Sarney, ao avô, o presidente José Sarney (PMDB-AP), em março do ano passado, conforme gravações da Polícia Federal divulgadas pelo Estado quarta-feira.
Há duas semanas, procurado pela reportagem, o jovem confessou que chegou ao Senado por indicação. Ontem, tentou aprimorar a versão.
Afirmou aos jornalistas que tem formação suficiente para ocupar o cargo de confiança na Casa. Chegou a afirmar que é "um privilégio" para o Congresso tê-lo como funcionário. Procurado pelo Estado, ele partiu para o ataque. "Vocês estão infernizando a minha vida. Não importa minha vida privada, mas a de funcionário público."
Após a revelação de que ganhou um emprego da família Sarney, Henrique alterou sua página da rede de relacionamentos Orkut.
Decretou sigilo no acesso e retirou as fotos. Até quinta-feira, esbanjava dezenas de fotos de viagens ao exterior. Na coleção, registros em Amsterdã, Londres, em estações de neve no Chile e outras praticando kitesurf no Lago do Paranoá, em Brasília.
Amigos relatam que Henrique ainda mantém contatos com Bia Sarney, uma das jovens mais assediadas da alta sociedade brasiliense.
A neta do presidente do Senado hoje trabalha no escritório de advocacia Betiol, um dos mais renomados de Brasília e que presta serviços ao clã Sarney.
Bia Sarney também já foi funcionária pública. Passou dois anos - entre 2004 e 2006 - no gabinete da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) prestando serviços de relações internacionais. Trabalhava com o então presidente, Edson Vidigal, apadrinhado por Sarney e hoje adversário político do senador.
A relação entre Bia e os cargos do Senado não é a primeira de um neto de Sarney com a instituição. A crise do Senado mostrou pelo menos mais dois netos do senador usufruindo dos cofres da Casa. O primeiro foi João Fernando Sarney, irmão de Bia. Ele é filho de Fernando Sarney. O outro que surgiu em meio aos escândalos foi José Adriano Sarney, filho do deputado Sarney Filho (PV-MA). José Adriano é dono de uma empresa que intermediou empréstimos consignados a servidores do Senado.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas