Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 21, 2009

Jeremoabo - sem memória e sem história

Igreja que substituiu a primeira existente em Jeremoabo, ao lado o Chalé Mansão do Cel. João Sá, acervo histórico em ruinas.


Livros de Atas concernentes Posse do Primenro entendende de Jeremoabo, e Amancipação Política de Jeremaobo, Santa Brígida etc.(Guardado e conservado no lixo)


Por: J. Montalvão
Os donatários de Jeremoabo, não estão ligando com a sua história, cujos acervos e documentos, se encontram num arquivo morto, onde certos lixões são mais organizados; como irão se importar com o povo, povo esse que os elegem em troca de favores ou venda de votos.

Hoje um cidadão comum, que se importada com a história de Jeremoabo e dos seus antecedentes, me mostrou um livro de Atas, onde conta à história política de Jeremoabo, inclusive a emancipação política de Santa Brígida e outros Distritos, e que por incrive que pareça, a Prefeitura não dispõe de nenhum controle, estava praticamente no lixo.

Então chegamos à conclusão que Jeremoabo é uma cidade sem memória e sem história, basta dizer que não é sabedora nem da data certa da sua emancipação política.

Estou narrando apenas um ou outro fato gritante, pois se narrássemos tudo, seriam centenas ou mesmo milhares de páginas, onde para encerrar apenas quero dizer que a foto acima é uma foto histórica de uma das primeiras Igrejas construídas em Jeremoabo, após a demolição da primeira através dos índios, onde a foto fala por si só, a construção ao lado era a mansão do Cel. de Jeremoabo, Cel. João, onde tinha como anexo um engenho hoje em ruínas, praticamente extinto.

Durante o período que estivemos como Secretário do Meio Ambiente sugerimos que fosse desapropriado para servir de Museu e Biblioteca Pública, porém, como não rendia votos, mas apenas cultura para o povo, não passou da idéia.

Então meus amigos o que poderemos esperar de Jeremoabo? Nada, apenas que, como sou otimista, que no próximo século, esse pessoal que vem surgindo, talvez mude de pensamento e idéias, e coloque Jeremoabo no patamar que merece, cidade civilizada, e livre dessa safra de corruptos.


Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas