Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 21, 2009

Jeremoabo dois dias sem internet

Por: J. Montalvão


Antes tínhamos uma internet capenga, onde passávamos até meia hora para conseguir abrir uma página, e hoje nem isso temos.

Quando procuramos o proprietário do Provedor esse diz que a culpa é da EMBRATEL e nós otários que fiquemos com o prejuízo, aliás, não é de se estranhar porque de virtual mesmo, aqui só temos uma câmara frigorífica onde se gastou uma fortuna, e alguns profissionais do Hospital Estadual de Jeremoabo.

Nós ainda não estamos acostumados com a inoperância de Jeremoabo, porém isso já vem há séculos, é proveniente de uma maldição dos capuchinhos onde os mesmos bradaram que aqui só cresceria para baixo como rabo de cavalo, e a realidade é que até hoje estamos amargurando.

Atualmente de concreto e positivo, que irá trazer o progresso e gerar rendas aqui na nossa cidade, embora chegando bastante com um atraso, é a construção e implantação de um MOTEL, porque a expectativa é o aumento do bolsa-família e auxílio natalidade.

Hoje reclamamos da falta de Internet, mas na verdade aqui falta tudo, principalmente vergonha.
Citarei os casos mais gritantes, senão devido ao seu tamanho, irei colocar essa matéria cansativa:

Administração Municipal – O prefeito logo ao assumir, o seu primeiro ato foi baixar Decreto colocando o Município em situação de emergência ou calamidade, por ai já deu para entender o que iria ser o seu governo, e hoje vemos as ruas cheias de crateras, onde até caminhões ficam atolados, sem falar nas árvores onde não são podadas.

Igreja – Em junho, foi a maior confusão por causa de um pau, uns diziam que o pão de São era muito grande, outros queriam pequeno, e depois de consenso, deixaram um pão médio, cortaram um pouco, até por pau aqui se briga!

Cemitério – Nem os defuntos descansam em paz, pois há superlotação, e nenhum prefeito politiqueiro ou corrupto, mesmo tendo terreno em frente, tem coragem de aumentar para não perder votos, pois fizeram um campo em frente.

Segurança - está ao léu da sorte, a delegacia é um prende o foge, que parece mais a antiga propaganda das calças de nylon, senta levanta, sem falar nas viaturas sem combustível.

Bancos – Já se tornou rotina falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente em final de mês.

Saúde – Funciona precariamente, verdadeiro quebra galho, e além do mais com médicos.
fantasmas ou virtuais.

Água – A água de Jeremoabo é bicolor a depender das chuvas, tem épocas que não se sabe se é água, ou chocolate devido à cor, quanto ao sabor, não sabemos se estamos ingerindo água natural, ou água sanitária, eu sei é que convivemos com surto de diarréia e cólicas intestinais.

Vivemos praticamente confinados, pois a noite são tantos mosquitos, que somos obrigados a ficar debaixo de um cortinado ou cheios de repelentes.

Na política só se elegem as crias ainda do coronelismo, só que os coronéis daqui, detinham respeito e prestígio, hoje não há mais coronel, mas donatários, e todos só saem do mesmo saco.

E para encerrar, nem a Justiça funciona a contento, o numero de funcionários é insuficiente, o montante de processos muito grande, e só o CNJ com uma força tarefa; é quando Jeremoabo é uma cidade esquecida, seja o que Deus quiser.

Diante de tudo isso, só nos resta como última esperança, apelar para mãe do bispo.

Em destaque

"O Conflito Entre Liberdade de Expressão e mordaça: O Caso da Audiência de Conciliação no Blog"

                                                   Foto Divulgação  - politize A situação que irei descrever é complexa e levanta questões i...

Mais visitadas