Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 26, 2009

Morte de Michael pode ter sido causada por medicamentos



Mariana Garcia, Folha de S. Paulo e Agênciasdo Agora
O popstar Michael Jackson, 50 anos, morreu ontem após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Los Angeles. O cantor foi declarado morto às 14h26 de ontem (18h26 horário de Brasília) por médicos do Centro Médico da Universidade da Califórnia (UCLA Medical Center).
Veja a repercussão da morte de Michael Jackson no Brasil e no mundo. Confira a trajetória, os principais discos e os momentos mais marcantes da carreira do Rei do Pop. Relembre os escândalos que marcaram a vida do pop star. Leia a opinião de diversas celebridades sobre o artista que detém o recorde de vendas de um único disco ("Thriller"). Tudo isso na edição impressa do Agora, nas bancas nesta sexta-feira, 26 de junho
Uma das suspeitas é que ele tenha abusado de medicamentes vendidos prescritos. O hospital fez alguns exames para detectar com mais precisão a causa da morte, e os resultados devem ser anunciados hoje à tarde.
Em entrevista à TV americana CNN, Brian Oxman, advogado da família Jackson, disse que o astro estava com a saúde bastante debilitada há duas semanas, mas que a família tentava esconder a real situação. Oxman explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13, em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco. O advogado e amigo pessoal do cantor disse ainda que alertou as pessoas próximas a Michael para as possíveis consequências da medicação, que inclusive representou um obstáculo para os ensaios. "Se alguém acredita que o caso de Anna Nicole Smith [ex-modelo que morreu em 2007 por uma overdose de medicamentos] foi um abuso [de remédios], isso não é nada comparado com o que ocorreu na vida de Michael Jackson", assegurou Oxman.
O advogado da família indicou, no entanto, que não tinha conhecimento de quais remédios o cantor tomava, mas que as informações que a família tinha sugeriam que eram "abundantes".
Jermaine Jackson, irmão do cantor, disse em nota que os médicos fizeram um "esforço heroico" para ressuscitar seu irmão. "Seu médico particular, que estava com ele na casa na hora, tentou ressuscitar meu irmão, assim como os paramédicos", disse. "Um time de médicos altamente capacitados, incluindo médicos de emergência e cardiologistas, tentaram ressuscitá-lo por um período de mais de uma hora, mas não obtiveram sucesso", confirmou.
O cantor foi levado para o hospital no início da tarde de ontem. Um pedido de resgate foi feito de sua casa às 12h21 (16h21 em Brasília). Paramédicos do Corpo de Bombeiros de Los Angeles o encontraram já sem sinal de pulso ou de respiração. Segundo o capitão Steve Ruda, do Corpo de Bombeiros, paramédicos chegaram à casa de Jackson às 12h26. Uma tentativa de reanimação foi feita ainda no local pelos paramédicos. O cantor foi levado imediatamente ao hospital, a quatro quilômetros de sua casa --cerca de seis minutos de carro.
Cerca de 15 minutos após a notícia da morte, dezenas de fãs do cantor já estavam na porta do hospital. A mansão do cantor, que fica na região de Bel Air, uma das principais avenidas da região central de Los Angeles, também foi cercada por pessoas.
InvestigaçãoO departamento de homicídios da polícia local abriu investigação sobre a morte, mas o detetive-chefe da força disse que se trata de procedimento padrão em casos envolvendo personalidades públicas. Ele ressaltou que a investigação não é decorrência de suspeita de morte provocada.
Leia mais
Músicos brasileiros lamentam morte Michael Jackson
Talento, dramas e escândalos marcaram trajetória de Michael Jackson
Confira tudo sobre as 13 músicas que ele emplacou no topo da Billboard
Confira as fotos de toda a carreira do cantor
Veja mais sobre o Rei do Pop
Assista aos principais videoclipes de Michael Jackson
Ouça os maiores hits de sua carreira
Veja as letras do ícone da música pop
Fonte: Agora

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas