Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 27, 2009

Eleições em 2 cidades devem ser adiadas

Téo Menezes


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estuda a possibilidade de adiar a realização da eleição suplementar nos municípios de Araguainha e Novo Horizonte do Norte, prevista para o próximo domingo (31). O risco de adiamento foi discutido ontem pelo presidente do TRE, Evandro Stábile, e outros assessores mas não havia nenhuma decisão até o fechamento dessa edição, por volta das 19h.


O risco de problema técnico foi comunicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, segundo a assessoria de imprensa do TRE/MT, se deve ao fato de que os programas foram planejados para uso no início dos meses, já que as eleições vêm sendo feitas geralmente no dia 5.


Disputam a eleição em Araguainha (município a 471 km de Cuiabá) os candidatos a prefeito José Ferreira (PPS) e Arnaldo Barreto (PR). O pleito foi determinado depois que o candidato mais votado em outubro, Osmari Azevedo (PR), teve os votos anulados. Isso se deve ao fato que o republicano obteve 62% dos votos na ocasião, mas não conseguiu reverter o indeferimento de sua candidatura. O seu único adversário na ocasião, Antônio Pereira (PMDB), obteve 36% dos votos e não pôde ser empossado.


No caso de Novo Horizonte do Norte (a 663 km da Capital), disputam o cargo de prefeito João Antônio de Oliveira (PMDB) e Waldecir de Sá (PPS), já que o prefeito eleito, Agenor Evangelista da Silva (PPS), teve os votos anulados. Ao todo, 15 município de Mato Grosso tiveram problemas após a eleição. O último a ser cassado foi Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra, onde deverá ocorrer nova eleição também.



Fonte: A Gazeta (MT)

Em destaque

"Despertando Jeremoabo: Enfrentando a Poluição Sonora e Restaurando o Sossego da Comunidade"

. Nota da redação deste Blog - O vídeo parece ser uma tentativa de chamar a atenção das autoridades locais para um problema sério por analo...

Mais visitadas