Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 29, 2009

´´A voz das ruas levou à condenação de Cristo´´

Fausto Macedo
"A voz das ruas levou à condenação de Cristo, às fogueiras da inquisição, ao nazismo, ao circo romano", declarou Dório Ferman, 64 anos - presidente do Banco Opportunity -, à saída da Polícia Federal.
Há 29 anos no comando da instituição, engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em matemática pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em economia pela FGV/RJ, administrador de clubes de investimentos, Ferman afirma não ter praticado os crimes que a Polícia Federal lhe imputa.
O sr. não poderia ter esclarecido tudo hoje (ontem), à PF?
Há o máximo interesse em esclarecer tudo, mas dentro da lei e do Estado de Direito. Desde a fundação, sou presidente e proprietário do Banco Opportunity. É uma instituição que nunca teve problema, de nenhuma espécie. São 25 anos sem nenhum processo administrativo no Banco Central, uma empresa correta, que paga os impostos em dia e cumpre a sua função social. Trabalha dentro da lei.
Por que o sr. é investigado?
Cabe a vocês (jornalistas) procurarem. A democracia brasileira depende muito de vocês. Meu poder é muito limitado. A voz das ruas levou à condenação de Cristo, às fogueiras da inquisição, ao nazismo, ao circo romano. Cabe a vocês esclarecerem e contribuírem para o bem do País. Minha função é administrar recursos e eu faço isso com muito cuidado e com muita dedicação, da melhor maneira possível. O meu caso é de sucesso. Se vocês virem o resultado, os clientes estão satisfeitos, os impostos pagos, os controles em dia. Não tem razão alguma para isso (indiciamento).
Não houve evasão?
Eu não tenho nenhuma dúvida de que nunca fizemos evasão.
Fonte: O Estado de S.Paulo (SP)

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas