Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 28, 2009

Pesquisa aponta preferência por Souto e Wagner

Fernanda Chagas
A pesquisa divulgada ontem pelos democratas baianos sob sucessão estadual gerou muitas controvérsias. Realizada com uma diferença de apenas uma semana da pesquisa Data Folha, elaborada pelo Ipespe, e ontem difundida, apresentou variáveis de mais de 20% entre uma e outra. Enquanto no Data Folha Wagner vencia Souto por uma diferença de 38% a 19%, nesta é Souto que bate Wagner por 44% a 34%.
Se empolgou as oposições baianas, a avaliação foi levada no deboche pelos governistas, para os quais números como estes só podem ter sido colocados à mão na planilha. Os governistas arguiram ainda que dada a distância do pleito e a inexistência de critérios do TRE para realização de pesquisa sucessória, é perfeitamente compreensível que aferições como estas surjam para atender os interesses dos contratantes. Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) se as eleições estaduais fossem hoje Paulo Souto
venceria o governador Jaques Wagner tanto no primeiro quanto no segundo turno, com praticamente o mesmo percentual de intenção de voto, ficando entre 9 e 10 pontos à frente de Wagner. Souto derrotaria ainda, segundo as simulações, o ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito João Henrique (ambos do PMDB).
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 25 de março,ouvindo um total de dois mil entrevistados em 88 municípios baianos. Ainda segundo a pesquisa estimulada, Souto teria 44% das intenções de voto contra 34% de Wagner,14% de Geddel e 12% de João Henrique. Seis por cento votariam em branco ou nulo. Na simulação para o segundo turno, Souto teria 52% dos votos contra 39% de Wagner. Numa outra simulação, Wagner ficaria com 52% e Geddel com 29%. Já com João, Wagner repetiria os 52% e o prefeito 27%.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança estimado de 95,5%. Os nomes que se alternam nos cenários 1 e 2 – Geddel e João – recebem, cada um, quase o mesmo contingente de intenções de voto (14% e 12%, respectivamente).
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas