Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 31, 2009

Quadrilha usava interfone para roubar senhas

Renato Santiagodo Agora
Uma falsa entrada para cartões bancários e um telefone celular escondido dentro de um interfone permitiram que uma quadrilha clonasse cartões bancários em uma agência do Unibanco na praça Aurélio Lombardi, na Vila Carrão (zona leste de São Paulo). Um suspeito foi preso anteontem pela Polícia Militar.
Segundo a polícia, o golpe funcionava assim: o criminoso -um mecânico de 37 anos- colocava um falso bocal para inserção dos cartões nos terminais bancários. Quando o cartão era inserido, não saía mais. Para reaver o cartão, só restava aos clientes pegar o telefone de atendimento localizado dentro da área de caixas automáticos.
Do outro lado da linha, no entanto, em vez de um funcionário do banco, quem atendia o telefone era outro membro da quadrilha, que perguntava dados do cliente (como sua senha), possibilitando a clonagem do cartão.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os criminosos haviam colocado um telefone celular da quadrilha dentro do interfone original do Unibanco.
O caso foi descoberto graças a uma denúncia de um cliente que passou pela agência e estranhou a presença de um homem no local -o suspeito não aparentava estar usando nenhum serviço bancário.
O suspeito foi preso ao deixar a agência. Segundo a secretaria, ele tinha um interfone com um telefone celular dentro e um chupa-cabra (equipamento que retém o cartão) dentro de sua mochila.
O suspeito disse em depoimento, segundo a polícia, que havia sido contratado apenas para retirar os esquipamentos do caixa, mas acabou indiciado por furto qualificado.
Fonte: Agora

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas