Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 27, 2009

A Camargo Corrêa, vítima de discriminação, quase todas as empreiteiras superfaturaram

Por: Helio Fernnades

A empreiteira Camargo Corrêa, anteontem no fim da noite nas televisões, e ontem em todos os jornais, foi manchete espetacular. Quatro diretores presos, gravações altamente comprometedoras, lavagem de dinheiro, sonegação, envio de dinheiro ilegal para o exterior, tudo isso foi colocado na "conta" da empreiteira.
O advogado da empresa veio a público defender a Camargo Corrêa, sua defesa foi "reforçada", Ha! Ha! Ha!, com uma nota oficial ("informe publicitário") na Primeira de “O Globo”. Logo abaixo de matéria contundente, demolindo, destruindo e desestruturando a empreiteira.
O doutor advogado agiu de forma normal e rotineira, mas poderia ter utilizado outro tipo de argumentação. Deveria ter dito: "A Camargo Corrêa está sendo vítima de DISCRIMINAÇÃO, todas as empreiteiras agem de igual, muitas delas já estiveram na mesma situação, com acusações falsas como essa".
Poderia parecer uma CONFISSÃO (e até seria mesmo, nada aconteceria), atenuada pelo fato de empreiteira no Brasil ser sinônimo de SUPERFATURAMENTO. Em todos os escândalos de aumento indiscriminado de preço, lá estão as EMPREITEIRAS. E lógico, de preferência, as poderosas como a Camargo Corrêa, mas NÃO APENAS ela.
Em plena ditadura, o "presidente" escolheu pela própria vontade, para "governador" do Paraná, Haroldo Leon Perez. Acusado de corrupção com empreiteiras, providenciaram uma conversa com alguém que ele pensava que fosse empreiteiro. Se encontraram na praia, os dois de calção de banho.
O suposto empreiteiro era um coronel do SNI, que levava gravador escondido num maço de cigarro. Gravou tudo, chamaram o "governador" na presença do general Golbery e deram a ele a opção: "Ou renuncia e vai embora tranquilo ou resiste e será preso e destituído".
Como o "governador" conhecia a si mesmo e acabava de ouvir a gravação, aceitou a possibilidade de perder o cargo (que perderia de qualquer maneira) e ficar em liberdade. Foi DESNOMEADO, a empreiteira se acertou com o governo, isso é o que as empreiteiras fazem de melhor.
No fantástico enriquecimento de Lutfalla Maluf (incluindo a fortuna que ELE NÃO TEM NO EXTERIOR), estão presentes sempre as empreiteiras. Lógico, ninguém fez tanta obra quanto Maluf. Mas como o problema da CORRUPÇÃO não é ético, Maluf e outros poderiam ter feito o triplo de obras.
(Idem, idem para as obras do Pan, as diversas reestruturações do Maracanã, o imoral e vergonhoso ESBANJAMENTO de dinheiro da Cidade da Música e mais e mais. Sem esquecer quase todo o Tribunal de Contas do Estado do Rio, agora publicamente enquadrados. E que venho denunciando há anos.)
ACM, então "governador" (duas vezes por nomeação), teve um genro, quando casou, que tinha uma empreiteira bem pequena. O nome da empreiteira era OAS. Como cresceu muito, passou a ser chamada assim: Obrigado Amigo Sogro. As 10 maiores empreiteiras, são SUSPEITÍSSIMAS, por isso estou sugerindo ao advogado da Camargo Corrêa a defesa por DISCRIMINAÇÃO.
PS - Contam nos círculos de obras públicas "historinha" acontecida mesmo. Empreiteira poderosa fazia movimento de terras, mas cobrava como se fosse de pedra. É muito mais caro.
PS 2 - Numa madrugada foi acordado pelo superintendente, que comunicou: "Dois funcionários morreram SOTERRADOS". E o dono da empreiteira, imediatamente: "SOTERRADOS não, EMPEDRADOS". Precisava defender o orçamento que cobrava.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas